O DILEMA DO MIGUEL PARTE IV

 

E é isso que queres? pergunta a Mãe calmamente, tens que dar um rumo à tua vida, Miguel. Adoro ter-te cá, a casa enche, mas tens que viver a vida com as tuas próprias regras.

Sorrio, dou-lhe uma palmada amigável na mão, estou efectivamente a pensar em alugar ou comprar um apartamento, confesso, sei que há um pequeno estúdio no bloco de apartamentos aqui ao lado, talvez vá lá ver.

Acho que sim, concorda a Mãe, se precisares de ajuda na decoração, eu ou o Matias ajudamos-te com todo o gosto.

Convido a Noémia a ir comigo, depois jantamos e conversamos um pouco? sugiro e ambos gostamos do espaço.

É um " open space" com grandes janelas que deixam entrar o Sol, posso colocar biombos para marcar o espaço de dormir, da sala, comento e a Noémia acha que é uma boa ideia.

O Matias vai delirar, aquele meu irmão é mesmo um artista, observo, eu sei, já vi alguns dos trabalhos dele e são espectaculares, responde a Noémia, a tua Mãe é que trabalha em decoração?

Sim, a Mãe tem uma pequena empresa que o Matias está agora a desenvolver, explico, a Mãe ainda faz alguns trabalhos para clientes antigos, ditos convencionais, mas o Matias assumiu por completo a gestão. Participo também na gestão financeira, mas a verdadeira " cabeça" é o meu irmão, repito, mas fala-me de ti.

Descubro que a Noémia vem também de uma família numerosa, somos seis filhos, quatro avós, três tios e respectivas esposas de cada lado, doze primos no total, é uma grande confusão quando nos juntamos, perto de quarenta e tal pessoas, só a família imediata, frisa.

Rio-me, gosto de famílias grandes, se bem que não quero ter cinco filhos como os meus Pais, esclareço, o limite será três...

O caos é total, nunca nada está em ordem, interrompe a Noémia, no trabalho, sou obcecada pela organização, até demais, mas não entro em pânico chegar a casa e encontrar sapatilhas espalhadas pelo corredor.

Ou a Inês esconder a minha camisa favorita na Máquina de lavar ou o Edgar ficar horas fechado na casa de banho, e rimos-nos novamente.

Acabo por alugar o estúdio, o Matias lança-se entusiasmado ao trabalho de decoração, oh, pá, é temporário, aviso, mas o meu irmão encolhe os ombros, podes sempre levar os móveis contigo.

Dou uma festa de inauguração e a Noémia passa lá a noite.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, será que o Miguel encontrou enfim a sua alma gémea?
Veremos o que a Marta lhe reserva.
Abraço e saúde
Bem pelo menos seguiu o conselho da mãe :))
.
Nas manhãs da simplicidade da vida.
.
Beijos e uma boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM