O DILEMA DO MIGUEL PARTE III

 

Sinceramente, não sei, confesso, não tenho pensado muito no assunto.

Acho bem que o faças, diz a Inês, irreverente como sempre, ou queres ser conhecido na família como o tio Maluco? Que casou com alguém que lhe fez a vida negra e voltou para casa da Mãe???

Respeito! atalho de imediato, mas a Inês apenas ri, no fundo ela tem toda a razão.

Nem todas as mulheres são iguais à tua ex, a Zezinha até aí calada atreve-se a opinar, talvez devas sair com um grupo diferente de pessoas, ir a sítios diferentes.

É isso, corrobora o Matias, porque é que não vens sair connosco? Temos um grupo interessante e hoje vamos a um restaurante novo, quem sabe? acrescenta, podes conhecer o amor da tua vida.

Eu também vou, afirma a Inês, quero observar as candidatas e eu atiro-lhe com uma tangerina.

O que dirão os vossos amigos? pergunto, sou mais velho que eles, não quero que fiquem pouco à vontade!

Não penses nisso, protesta o Matias, há pessoas no grupo que são da tua idade, e a Zezinha sorri, insiste também.

A noite até acaba por ser divertida, as pessoas são simpáticas, a Inês diverte-as com os comentários despropositados que faz e eu deixo-me contagiar pelo bom humor na mesa.

O Matias e a Zezinha ficam a dormir no apartamento dela, eu e a Inês regressamos à base.

Bom, tio Maluco, o que achaste da noite? questiona, o grupo é fixe e aquela Noémia gostou de ti...viu-se que vocês estavam a gostar da conversa. Ficaste com o numero de telemóvel dela?

Ai, Inês, isto não é um dos teus filmes! ralho, foi uma noite muito agradável e sim, a Noémia é uma mulher interessante... Mas não te vou dizer mais do que isso!

Como quiseres, tio Maluco! repete e eu suspiro, espero que esqueça tudo amanhã!

Mas a verdade é que todos gostam da alcunha e os meus sobrinhos divertem-se a chamar-me " tio Maluco".

A Inês inventa histórias do diabo, os miúdos deliram e a única solução é encolher os ombros, fingir que não ouço.

Que história é essa de seres o Tio Maluco? a Filipa acabou por comprar o andar em baixo, está ocupada a discutir obras de melhoramento, o Matias telefonou a dizer que está muito cansado, não vou jantar a casa, fico por aqui, a referir-se ao apartamento da Zezinha.

A Inês já regressou à Universidade e o Edgar está a fazer um estágio no Centro da Vila, estamos a jantar os dois sozinhos.

Faço-lhe um resumo dos acontecimentos, claro está que a Inês comentou com os sobrinhos, concluo, e agora sou conhecido pelo Tio Maluco!


CONTINUA



Comentários

Isto promete...
:))
.
Numa viagem ao passado ...
.
Beijos e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO