O GINÁSIO PARTE II

 

Não entendo nada das explicações que o Pai dá, vejo que ele começa a perder a paciência, pois a minha ignorância é total e as perguntas que faço, admito mais tarde aos meus primos, são mesmo idiotas.

Oh, pá, se queres a minha opinião, diz o Miguel, investe no que és bom. Podes ser sócio trabalhador, por exemplo, mas não te metas na parte administrativa e financeira!

Pois, muitos negócios falham, porque as pessoas não têm qualquer noção comercial e financeira, concorda o Matias, e eu sei do que estou a falar! Trabalho na empresa da Mãe, ela deu-me uma pequena quota, mas essa parte deixo para o Miguel.

Talvez tenham razão, penso, claro que os meus irmãos têm razão, defende o Edgar quando nos encontramos nessa noite para beber um copo, estou a pensar a fazer o mesmo, mas nunca como sócio gerente!

Porque é que não abrimos um ginásio juntos? sugiro, temos é que encontrar investidores, pessoas que sejam responsáveis pela gestão e nós pela parte operacional.

O Edgar olha-me surpreendido, afinal, tu pensas! troça, essa pode ser uma ideia interessante, mas este não é o local para a discutirmos, o olhar desvia-se para a porta.

Olho também, entrou um grupo de raparigas a rir bem alto, o Edgar apressa-se a praticar a arte de sedução, nem dois minutos passam e ele já está a pagar uma rodada.

São cinco, parece que combinaram, pois todas vestem jeans e tops que mal cobrem o umbigo, falam todas ao mesmo tempo, competem pela atenção do Edgar.

Suspiro, não tento conversar com nenhuma, ainda não estou " curado " do drama que foi a minha ligação anterior.

Saio discretamente, resolvo ir a pé até casa, os meus Pais ainda estão acordados e ficam surpreendidos por me verem chegar tão cedo.

Tenho um dia intenso amanhã, explico vagamente e fecho-me no quarto.

Penso na ideia do Edgar, talvez seja realmente viável, ambos temos bons contactos no meio, teremos que falar com pessoas.

Mas mesmo assim, frisa o Pai quando lhe conto a ideia no dia seguinte, têm que apresentar um projecto, o que vão desenvolver, qual a actividade que dará mais lucro, etc.


CONTINUA




Comentários

Elvira Carvalho disse…
Li agora os dois episódios. Vou continuar a acompanhar.
Abraço, saúde e bom Ano 2023
Derivado não andar bem, não ando muito atenta. Com calma vamos indo :)
.
A vida continua...Voltei.
.
Bom ano de 2023
Beijo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO