O DILEMA DO MIGUEL

 

Depois do divórcio, voltei para casa da minha Mãe e embrenhei-me no trabalho de tal forma que a Mãe achou melhor intervir.

Por isso, desligo o telemóvel de trabalho às sextas às sete da tarde e ligo-o na segunda de manhã às nove.

Passo os fins de semana no ginásio, saídas com os amigos e os domingos, alguém da família organiza um almoço.

É uma vida agradável, tive um ou dois affairs sem importância, viajei para um local exótico com uma delas, mas decidimos que era melhor sermos apenas amigos.

Sei que a Mãe está preocupada comigo, a Filipa parece ter esquecido o Tadeu, conheceu alguém novo, voltou a sair, mudou o penteado e o estilo, está feliz.

O Matias está a ter sucesso como designer de interiores, ele e a Matilde inovaram, renovaram a estrutura da empresa da Mãe.

Ele e a namorada, a Zezinha Vaz falam em casar no próximo ano, que raio de nome tem a tua querida! goza a mana Inês sempre irreverente, porque é que não pode ter um nome normal como o resto do pessoal? e foge no momento certo, o Matias atira-lhe uma almofada.

A Inês está a estudar composição e canto e a demonstrar imenso talento. Não fala de namorados, mas desconfiamos que há alguém com quem passa imenso tempo ao telemóvel.

Até o Edgar encontrou um rumo com o ginásio que abriu juntamente com o primo Gonçalo e fala imenso de uma Carlota que trabalha lá como PT.

E eu continuo por aí, sem eira nem beira, confesso ao tio Pedro numa noite em que saímos juntos.

Estou cansado demais para uma noitada louca e por isso, telefono ao tio Pedro que está sozinho, porque o filho está na quinta das avós e a filha está em casa da Mãe.

Não é bem assim, interrompe o tio, tens um bom emprego, pelo que eu sei, estás a ter bastante sucesso...o divórcio foi infeliz, mas hás-de encontrar alguém...às vezes, demora!

Pois, pensei ter o casamento perfeito com a Ana, respondo, e tivemos um divórcio tão duro, magoamo-nos tanto!!!


CONTINUA


Comentários

Caderrno de San disse…
Passei por e por aqui. E voltarei para não perder o desdobramento dessa história. Fiquei curioso...
Um abraço,
Um bom começo!
.
Numa viagem ao passado ...
.
Beijos e uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
Raramente os divórcios não deixam marca.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO