A CONVERSA NO BAR

 

Tenho uma discussão violenta com a Sofia e enfio-me no primeiro bar que encontro.

Surpresa, surpresa, encontro o ex da Filipa, Tadeu? Telmo? Tobias, não sei bem e acabamos os dois por nos sentarmos a uma mesa a trocar confidências.

Tenho uma vaga ideia de que ele se queixou do novo namorado da Filipa, um médico lá da clínica, conta, os meus filhos estão entusiasmados com ele, é um desportista e eles adoram isso.

Tens que pensar em regressar ao ginásio, interrompo, porque é que não te inscreves no novo ginásio do Edgar e do Gonçalo?

Oh, pá, responde, não quero misturas ou esqueceste que o Edgar é irmão dela? 

Não, não esqueci, exclamo, como também não esqueci que não me convidaram para trabalhar lá e o Gonçalo é irmão da Sofia!

Somos uns desgraçados, uns incompreendidos! lamenta o Tadeu, temos que dar a volta por cima, aconselho, não vou desperdiçar as minhas energias com isso.

O Tadeu acena com a cabeça, pede mais um copo, mas eu recuso, já bebi o suficiente.

Ora, ora, vejam quem é que está aqui, diz uma voz por trás de nós, voltamos-nos surpreendidos, é uma mulher alta, magra demais para o meu gosto, com cabelo claro.

Quem é? interroga-me o Tadeu com os olhos, encolho os ombros, se a conheço, não me lembro dela.

Sou a Clarinha, esclarece a mulher, sou filha do Inspector Bernardes e a minha Mãe Madalena trabalha com a Teresa.

Ah, a fugitiva, é como a Sofia lhe chama, fugiu para um País africano, ficou meses sem dar notícias, abandonou o filho e o marido.

A Clarinha senta-se ao nosso lado, estou a morrer de sede, estive no Haiti, explica, cheguei a semana passada, ainda me estou a ambientar! confessa, há muitas mudanças.

Desculpe, devo estar muito bêbedo, comenta o Tadeu, mas não sei quem é, sei quem é o Inspector e a mulher, mas não me lembro de si!

Eu tenho uma vaga ideia, observo e a Clarinha ri-se, pois a família não fala muito, só vou às festas "oficiais", e acentua a palavra, porque os Pais me obrigam. Felizmente, estou fora seis meses por ano!

Não dizemos mais nada, o Tadeu está confuso, como é que nos reconheceu? questiono, tenho boa memória para caras! é a vaga resposta.

CONTINUA

Comentários

A Nossa Travessa disse…
Olá Martamiga
Uma nova série? Um novo motivo para seguir com mais assiduidade. Com as festas que acabámos de cumprir, ainda a arrumar as casas, desfazer as ornamentações próprias da época, o tempo foi passando, com diversas crises à mistura, roubando a oportunidade de concluir atempadamente o GINÁSIO. Peço-te que me releves a falta.
Com o 2023 já em andamento verei o que posso fazer pois aos 81 anos há que dosear o tempo e os esforços. Mas como a cabeça funciona regularmente espero vir aqui sempre que possa.
Beijos & queijos
Henrique
Ui... Temos aqui uma estória muito interessante!! :)
.
Quando um gesto de carinho surpreende...
.
Beijos. Boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO