A VIAGEM PARTE II

 

Neste momento, não estou interessado na tua opinião, responde o Tio António, a Mãe acaba de morrer e tu já estás a fazer um filme! Ninguém vai a lado nenhum sem que saiba o que diz o testamento da Mãe... Depois decide-se...

Ah, contrapõe a Mãe, vai continuar tudo como dantes! A quinta, o alojamento local, os eventos... Porque é que não vendemos tudo e cada um faz o que quer com o dinheiro?

Eu oponho-me veementemente, interrompo, trabalho aqui, estou a construir o meu futuro... nem que tenha que comprar as partes dos tios....

Está calado, grita a Mãe, não sabes o que dizes!!!! Podemos vender isto e ir cada um à sua vida... A Teresa é que terá que procurar outros fornecedores, acrescenta trocista.

Eu vou ter que sair antes que faça alguma asneira, exclama o Tio Gonçalo, quem se opõe veementemente, e acentua a palavra, a qualquer sugestão que faças! Não se muda nada, estás a ouvir? e saí da sala.

A Tia Rita suspira, vocês desculpem, murmura e segue o companheiro, mas nada há a desculpar, só há a lamentar a atitude da Mãe que nos olha, desafiadora, agressiva.

Concordo com o António, comenta a Tia Teresa, estamos todos cansados, talvez seja melhor descansarmos e amanhã com a leitura do testamento, podemos decidir o próximo passo.

Levanta-se, eu sigo-lhe o exemplo, despeço-me com um abraço e saio por minha vez, sem olhar para a minha Mãe que fica sozinha na sala a protestar contra tudo e contra todos.

A Lena ainda está acordada, queixou-se de uma forte dor de cabeça e saiu mais cedo, nem queiras saber o que a minha Mãe aprontou, e deito-me ao lado dela.

Pela tua cara, não foi coisa boa, e sorri, sorrio também e faço-lhe um resumo.

O que vale é que a Tia Teresa é calma, remato, pensei sinceramente que o Tio Gonçalo lhe ia bater!!! Estava tão irritado....

Viajar? Mas viajar para onde? pergunta a Lena, a tua Mãe esteve quase sempre fechada naquela clínica, não tem noção da realidade.

Ás vezes, penso que ela está a fingir, confesso, os Avós e os Tios ficavam tão preocupados com as fugas dela...ficavam tão magoados!!!!

Oh, Miguel, ela não ia fingir uma doença neurológica!!! mas sinto que ela também não está convencida.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo curiosa com mais esta "birra" da Laura. Será que a doença é desculpa para tudo?
Abraço e saúde
Isto vai dar problemas com as partilhas :)
.
Coisas de uma Vida
.
Beijos e uma boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO