OS AMORES DA MARIA ROSA PARTE III

 

Encolho os ombros, estou decidida, vou seduzir o Juca e irritar a Francisca.

A minha prima precisa de ter alguma agitação na vida, sempre presa às regras, aos livros.

Ao princípio, o Juca acha-me graça, conto imensas histórias sobre o estágio, até invento detalhes para as tornar mais picantes.

Estás a exagerar! protesta a Francisca, mas eu e o Juca rimos-nos.

Vais ter problemas, avisa a Carmen que almoçou também connosco, ele está a gozar contigo e a Francisca está a ficar irritada.

Quero apenas divertir-me, afirmo, é preciso brincares com os sentimentos dos outros? pergunta a Carmen e afasta-se.

Suspiro, esta gente não sabe divertir-se, penso, que mal faz um pequeno jogo de sedução?

Mas a Carmen tem razão, a Francisca está a ficar irritada e aparece em casa do Pai de surpresa ao fim da tarde.

Como é que sabias que estava aqui e não na casa da minha Mãe? questiono quando lhe abro a porta e ela entra para a sala.

Sorte, responde lacónica, temos que conversar, conversar o quê? foste muito clara quando regressamos, digo.

Não tomei posição nenhuma, esclarece, era um problema teu que tu tinhas que resolver, tentei apoiar-te, mas foste completamente " engolida" pelo núcleo familiar.

Eras a única a saber, friso, o que se passou depois foi muito desagradável, fiz o aborto, fui desterrada para a quinta do meu irmão Miguel, podias ter telefonado, acuso.

E, tu atendeste as chamadas? Respondeste aos SMS? Não, silêncio total, por isso, dei-te espaço, continua a Francisca, pensei que, quando estivesses pronta, falasses comigo, mas não assim.

Assim como? repito e a Francisca abana a cabeça, tentares seduzir o Juca, Temos planos, planos que queremos concretizar juntos, por isso, acentua a frase, o que é que tu queres? 

Encolho os ombros, a minha prima suspira, acha este meu hábito horrível, quando o assunto não te interessa, encolhes os ombros, comenta, vá lá, Maria Rosa, a pergunta não é assim tão difícil.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Era pedir demais que a Maria Rosa fosse uma menina bem comportada, com a infância que teve entre o comportamento da mãe e do padrasto. Esperemos que a vida lhe ensine a comportar-se, porque parece que nem a gravidez indesejada e o consequente aborto lhe ensinaram nada.
Abraço e saúde.
A Nossa Travessa disse…
Martamiga
O folhetim está num impasse porque a Maria Rosa fez o desmancho mas não sabe dizer se está arrependida ou convencida de que foi a melhor solução. Um aborto é sempre traumatizante e terás de arranjar maneira de arranjar saída para a situação. Mas como imaginação não te falta, continuo a seguir-te para ver em que vão parar as coisas…
Beijos & queijos
Henrique
A Maria Rosa continua atrevida. Não vai facilitar a Vida à Francisca. Vamos a ver... :))
.
Vagueando até o sol se erguer
.
Beijos e uma boa tarde.

Mensagens populares deste blogue

O SEGREDO PARTE II

O SEGREDO PARTE III

O PROBLEMA DO GONÇALO FIM