OS AMORES DA MARIA ROSA PARTE II
A Francisca fica surpreendida, já não somos grandes amigas, temos outras prioridades e interesses, mas é educada e apresenta-me ao amigo, Juca Gonçalves.
Juca? repito e o Juca sorri, chamo-me João António, explica, mas todos decidiram chamar-me Juca, acho que foi a minha irmã quem começou.
Ah, digo, há quanto tempo que não te vejo, Francisca, já entregaste o teu relatório de estágio? Como sempre, estou atrasada.
Então, estiveste com a Francisca na Bélgica? pergunta o Juca e a conversa desenvolve-se a partir daí, quis saber o que estou a estudar, as minhas impressões sobre o estágio.
A Francisca fica calada, ignora as tentativas do Juca de a atrair para a conversa, mas eu continuo a debitar, apenas oculto a gravidez indesejada e o aborto posterior.
Esse é um assunto de família, como frisa o meu Pai, espero que tenhas aprendido a lição e saibas lidar com as situações a partir de agora.
Ok, não te enerves, vou ser uma menina bem comportada, penso, mas aqui estou eu a apreciar o amigo da minha prima e a pensar numa maneira de o convidar para sair comigo.
A Francisca olha para o relógio, estamos atrasados, murmura, o Juca abre a boca de espanto, pois estamos e levantam-se.
Onde é que vão? mas a conferência é sobre as novas tendências de mobiliário e eu não estou interessada no assunto.
Fico sozinha na cafetaria, a magicar uma forma de apanhar o Juca a sós e a minha amiga Carmen senta-se à mesa com um café.
O que é que estás aqui a fazer? questiona, estás com um ar muito estranho, estás a aprontar alguma!!!
Rio alto, algumas cabeças voltam-se e eu apresso-me a baixar a voz, não é nada, encontrei um Deus! comento.
Ah, quem??? e quando lhe conto o encontro com a Francisca e o Juca, sim, como diria a minha Mãe, é um pedaço de mau caminho!!! Mas sabes que a tua prima está muito interessada nele?
Achas que sim? Ela apresentou-o como sendo um amigo, é mais do que isso? mas a Carmen encolhe os ombros, hoje em dia, não se tem a certeza de nada, mas andam sempre juntos e só podemos pensar que são um casal!
Ainda bem que a Francisca despertou para a vida, na Bélgica só se concentrou no estágio, não se divertiu nada, observo.
Pode ter uma maneira diferente de se divertir, interrompe a Carmen.
CONTINUA
Comentários
Abraço e saúde
.
Vagueando até o sol se erguer
.
Beijos e uma boa noite!