AS COMPLICAÇÕES DA VIDA PARTE V

 

A Natália quebra a exigência, conta que a Universidade convidou um escritor amigo do Nicolau para abrir a exposição, vai haver uma Masterclass e também um debate.

O Nicolau ia gostar, observa e o Major sorri, o velho Nicolau gostava de uma boa festa, de boa comida e bons vinhos, responde.

E adorava conversar, recorda a Glória, tenho saudades dele e suspira.

Todos temos, diz o Major e ficam todos em silêncio uns minutos, a pensar no Nicolau com a sua eterna boina basca.

No dia de abertura da exposição, todos os amigos do Nicolau estão presentes, a Teresa e a Madalena fizeram questão em organizar o buffet, selecionaram os vinhos favoritos do escritor, apresentaram algumas das iguarias descritas nos livros.

Claro que as modernizamos, confessa a Teresa à Natália que parece estar mais sorridente, mais leve, tem um corte novo de cabelo.

A viagem fez-lhe bem, murmura a Madalena, tinha mesmo que sair daqui, notava-se que ela estava muito abalada.

Nunca pensei que a relação entre eles resultasse, comenta a Teresa, a diferença de idades era grande.

Mas tinham interesses em comum, interrompe a amiga, estavam em sintonia, isso é muito bom num casal.

O que é que ela fará agora? a Teresa parece preocupada, mas a Madalena abana a cabeça, faz parte da Administração da Fundação, a editora está a preparar uma coletânea de contos originais do Nicolau, ela encontrou-os numa das gavetas da secretária, a palavra final é dela... Não, afirma, a Natália vai ficar muito bem.

O Major também se sente relaxado, alguns alunos de mestrado que ele ajudou com os Mapas estão presentes e a discussão é intensa, bem-humorada.

Não podia ter corrido melhor, e a Natália descalça os sapatos, o circulo mais intimo dos amigos do Nicolau está sentado no jardim privado, a celebrar a vida dele com uma última bebida.

CONTINUA


Comentários

Faz-se de tudo para homenagear o Nicolau! Gostei :)
.
Confesso, que não gosto, não. Feliz Carnaval...
.
Beijo, e excelente fim de semana, de carnaval.
"Nunca pensei que a relação entre eles resultasse, comenta a Teresa, a diferença de idades era grande.

Mas tinham interesses em comum, interrompe a amiga, estavam em sintonia, isso é muito bom num casal." - fantástica análise psicológica e social, na relação entre pessoas... mais uma grande história e muito bem escrita.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO