A VIAGEM PARTE III

 

A Avó deixa uma renda vitalícia à Mãe, esta sorri vitoriosa, quase que adivinho os pensamentos, posso viajar à vontade e vocês não me podem impedir!

Contudo, o montante a pagar bem como a periodicidade será decidido pelo Tio António e por mim e vejo o sorriso desaparecer lentamente da cara da Mãe.

Não é justo, grita quando o advogado arruma os papéis e se vai embora, tudo vai depender da tua generosidade???

A Mãe encontrou uma forma de não espatifares tudo de uma vez, responde o Tio Gonçalo e quase caí com a bofetada estrondosa que a Mãe lhe dá.

A Tia Rita apressa-se a segurar-lhe o braço, também eu estou furioso, sua ingrata!!! exclama o irmão, tornaste a vida dos Pais um inferno e ainda dizes que não é justo???? E já pensaste em nós???

Acabou, declara o Tio António, vamos ter calma, vão dar um passeio, eu e o Miguel vamos ter uma conversa e todos obedecemos.

Já que a tua Avó determinou que as coisas se passassem assim, o Tio é o primeiro a falar, temos que decidir algumas coisas. Primeiro, temos que nos inteirar do valor total, depois determinar o montante e quanto.

Concordo, só quando soubermos exactamente isso é que podemos elaborar um plano, observo, presumo que a Mãe queira continuar a viver aqui, afinal, tem um pequeno apartamento só para ela, o dinheiro vai ser para saídas, visitas à cidade, eventos culturais, etc.

O Tio acena com a cabeça, pensa o mesmo, arrisco-me a falar da viagem, quanto à viagem que ela quer fazer, o que acha de discutirmos o assunto com o médico dela? sugiro, até pode ser bom para todos.

Não digo que não, e o Tio é cauteloso, mas tu lembras-te do que se passou com as " viagens simples" anteriores. Ela pura e simplesmente desapareceu, desligou o telemóvel e por uma ou duas vezes, estivemos quase a participar o desaparecimento dela à Polícia.

Teremos que impor regras, continuo, por um lado, quero ter a minha Mãe, por outro, não quero que ela seja... hesito na palavra a usar, mas o Tio António compreende o que quero dizer.

Se foi difícil para mim, ainda o foi mais para ele, teve que lidar também com duas pessoas idosas e perplexas.

O médico fica admirado por nos ver, a Laura tem faltado às últimas consultas, explica, pensei que estivesse embrenhada no trabalho e quando ouvi que a Mãe tinha adoecido, achei que fosse a razão.

Suspiramos, tentamos resolver um problema, eis que nos aparece outro.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Pois com a Laura, os problemas aparecem até debaixo dos pés.
Abraço, saúde e bom mês de Fevereiro
Um problema nunca vem só. Mas vindo da Laura, adivinha-se tempestade!:)
.
Coisas de uma Vida...
.
Beijos
Uma excelente tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO