AS COMPLICAÇÕES DA VIDA

 

A Glória e o Major decidem divorciar-se, é o melhor para todos, justifica-se à Natália, o Amadeu está diferente desde que o Frederico morreu. Segue qualquer pista, fala com todas as pessoas que possam ter contactado com ele...Não aguento mais!

A Natália não responde, a vida dela também está muito complicada, o Nicolau adoeceu gravemente, os médicos não estão optimistas.

Terei que tomar alguma decisão drástica? pensa, mas o Nicolau pensou em tudo, deixa um testamento vital e não será reanimado se tiver uma outra crise.

O Major fica chocado com a doença do amigo, aceita passivo a decisão da Glória, preferia que tivéssemos uma discussão violenta, desabafa com a Teresa e procura um apartamento perto da zona do colégio das filhas.

O apartamento é espartano, só tem o essencial, conta a Mariana, a filha mais velha à Mãe, podemos decorar o nosso quarto à vontade, mas nada de tocar no resto da casa. Ah, e nada de entrar na sala dos Mapas, acrescenta.

O Major continua apaixonado por mapas, pela história dos locais das grandes batalhas e passa a maior parte dos dias a desvendar " mistérios " como diz o Francisco, mas é melhor assim, ele tem que esquecer esta história do meu irmão, explica à Glória.

Esta achou melhor telefonar-lhe, explicar-lhe a situação, o Francisco é solidário, não posso negar que a morte do meu irmão abalou-me e muito, comenta, as circunstâncias são misteriosas, mas tenho um filho, tenho uma carreira, não posso perder tempo. O problema do meu Pai é que não fala.

O Major começa a aceitar o facto de não ter respostas para a morte do filho, de vez em quando contacta a Polícia para saber se há novidades, mas raramente recebe resposta.

Mas gostaria de saber exactamente o que aconteceu para ele morrer daquela maneira, pensa enquanto cruza o hall de entrada do Hospital.

Sobe até ao andar onde o Nicolau está internado, encontra a Natália lavada em lágrimas, ele acaba de morrer, conta, sem sofrimento como ele queria.

O Major prontifica-se a telefonar à Glória, aos amigos, à funerária, tudo o que precisares, estou aqui para te ajudar, e leva-a até à sala de espera.

É lá que o advogado do Nicolau, prevenido pelo Hospital os encontra.

CONTINUA



Comentários

A Nossa Travessa disse…
Querida Martamiga
Um novo folhetim, uma escrita escorreita como são todas as tuas. Esta começa com um divórcio mas deriva para um mistério, o da morte do filho do Major. Assim vais tecendo um enredo que prenderá quem o seguirá - como é o meu caso, enquanto tiver disposição e, sobretudo saúde. Fico à espera do próximo capítulo.
Beijos & queijos
Henrique
Portanto Começamos com a morte do Nicolau e um divorcio! ... Vamos acompanhar...
.
Abre... lê a carta sem letras, que te escrevi
.
Beijo, e uma excelente noite!
Elvira Carvalho disse…
É triste conhecer o Nicolau tão ativo quando comecei a acompanhar este romance, morrer mas é a vida ele já não era novo, na altura , a julgar pelas crianças que hoje são jovens adultos, passaram-se muitos anos e as pessoas não são eternas. Também me custou ver que o Major não conseguiu vencer o sentimento de culpa em relação aos filhos e pelo contrario a morte do Frederico aumentou esse complexo e não o deixa fazer o luto e seguir em frente. Afinal ele tem outros filhos e netos.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO