AS COMPLICAÇÕES DA VIDA
A Glória e o Major decidem divorciar-se, é o melhor para todos, justifica-se à Natália, o Amadeu está diferente desde que o Frederico morreu. Segue qualquer pista, fala com todas as pessoas que possam ter contactado com ele...Não aguento mais!
A Natália não responde, a vida dela também está muito complicada, o Nicolau adoeceu gravemente, os médicos não estão optimistas.
Terei que tomar alguma decisão drástica? pensa, mas o Nicolau pensou em tudo, deixa um testamento vital e não será reanimado se tiver uma outra crise.
O Major fica chocado com a doença do amigo, aceita passivo a decisão da Glória, preferia que tivéssemos uma discussão violenta, desabafa com a Teresa e procura um apartamento perto da zona do colégio das filhas.
O apartamento é espartano, só tem o essencial, conta a Mariana, a filha mais velha à Mãe, podemos decorar o nosso quarto à vontade, mas nada de tocar no resto da casa. Ah, e nada de entrar na sala dos Mapas, acrescenta.
O Major continua apaixonado por mapas, pela história dos locais das grandes batalhas e passa a maior parte dos dias a desvendar " mistérios " como diz o Francisco, mas é melhor assim, ele tem que esquecer esta história do meu irmão, explica à Glória.
Esta achou melhor telefonar-lhe, explicar-lhe a situação, o Francisco é solidário, não posso negar que a morte do meu irmão abalou-me e muito, comenta, as circunstâncias são misteriosas, mas tenho um filho, tenho uma carreira, não posso perder tempo. O problema do meu Pai é que não fala.
O Major começa a aceitar o facto de não ter respostas para a morte do filho, de vez em quando contacta a Polícia para saber se há novidades, mas raramente recebe resposta.
Mas gostaria de saber exactamente o que aconteceu para ele morrer daquela maneira, pensa enquanto cruza o hall de entrada do Hospital.
Sobe até ao andar onde o Nicolau está internado, encontra a Natália lavada em lágrimas, ele acaba de morrer, conta, sem sofrimento como ele queria.
O Major prontifica-se a telefonar à Glória, aos amigos, à funerária, tudo o que precisares, estou aqui para te ajudar, e leva-a até à sala de espera.
É lá que o advogado do Nicolau, prevenido pelo Hospital os encontra.
CONTINUA
Comentários
Um novo folhetim, uma escrita escorreita como são todas as tuas. Esta começa com um divórcio mas deriva para um mistério, o da morte do filho do Major. Assim vais tecendo um enredo que prenderá quem o seguirá - como é o meu caso, enquanto tiver disposição e, sobretudo saúde. Fico à espera do próximo capítulo.
Beijos & queijos
Henrique
.
Abre... lê a carta sem letras, que te escrevi
.
Beijo, e uma excelente noite!
Abraço e saúde