AS COMPLICAÇÕES DA VIDA FIM

 

Todos têm uma história sobre o Nicolau para contar, há gargalhadas e é o António quem sugere que se reúna essas histórias num livro.

A minha filha Sofia pode ajudar na revisão, diz quando protestam que não são escritores, e o Nicolau ia gostar, concluí.

E em homenagem ao Nicolau, interrompe o Major, eu vou organizar uma caminhada...e a Natália ri, mas isso era uma coisa que ele não fazia, diz.

Ah, mas era um grande apoiante, responde o Major, estão todos convidados e no regresso, podemos ficar na quinta dos teus Pais, António? e todos riem.

Notícias sobre o livro e sobre a caminhada correm céleres, o Major tem que organizar uma segunda caminhada, já que o limite de participantes, decidiu, é de quinze pessoas.

Quanto ao livro, a filha do António, a Sofia adora a ideia, mas a Natália rejeita a ideia de um segundo volume, estamos a andar depressa demais, exclama, temos que ver como as pessoas reagem. 

A Mariana quer acompanhar o Pai na primeira caminhada, a Glória é contra, andar três dias no meio de vales e montes, dormir numa tenda, comenta, não sei se concordo.

Disparate, está comigo, afirma o Major, e mais quinze pessoas, vamos ficar em parques de campismo, ela está segura.

No dia da partida, a Mariana está excitada, não me lembro bem do Nicolau, confessa à irmã mais nova, mas isto está a ser excitante!

O Major também está satisfeito, voltou a encontrar um objectivo, não pode negar de que gostava de saber mais sobre o que realmente aconteceu ao Frederico, mas ao ver a cara tão excitada da filha, pensa que tem que lhe dedicar mais tempo.

E depois o Nicolau deixou um legado, há tanta coisa que a Fundação pode fazer e ele quer estar presente.

E o Nicolau sabia que podia contar com ele.

FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Mais uma excelente história que chegou ao fim. Já estou esperando a próxima.
Abraço e saúde
Lançarem um livro com a história do Nicolau foi uma boa ideia. A Caminhada também, Muito bom. terminou muito bem. Obrigada!"

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO