OS AMORES DA MARIA ROSA FIM

 

Mas esqueço o casaco, a Clotilde, o Juca e a Francisca, porque a semana é complicada, o meu professor já leu o meu relatório, acha-o " pobre".

Parece que fizeste " copy" e " paste" de um artigo qualquer, acusa-me, não estás a dar a tua opinião possível, a explicar o que aprendeste, como podes aplicar esses conhecimentos! Revê, apresenta-me um relatório com cabeça, tronco e membros!

A Carmen lê, concorda com o professor, pois, é o que dá, concentrares-te no divertimento e não no que estás a aprender, diz, podes fazer as duas coisas sem derrapar. Como a tua prima Francisca!

Está calada! Não me fales da Francisca, tão santinha, sou malcriada, a Carmen encolhe os ombros, afasta-se, deixa-me a resmungar sozinha a rever os comentários escritos a vermelho pelo professor.

Infelizmente, o Pai vê o relatório, nota os comentários, interroga-me sobre o assunto, oh, Maria Rosa, o objectivo do estágio foi observar novos métodos de ensino, de trabalho, as tendências e nada disto está aqui expresso!

Não respondo, fecho-me no meu quarto, tenho que rever as minhas notas, mas quase não tirei notas, tenho que fazer uso da memória.

Reescrevo o relatório a contragosto, consigo respeitar o prazo dado pelo professor, o Pai quer ler, está definitivamente melhor, não está excelente, comenta, mas está mais coerente, já manifestas a tua opinião.

O professor não diz nada quando lhe entrego o relatório, volto para a cafetaria e alguém me fala de uma festa que vai acontecer naquela noite.

Vai ser na praia dos Bruxos, conta a Carmen, acho que vou levar o bikini por baixo dos jeans, podemos dar um mergulho à meia noite. Os rapazes levam a cerveja e nós levamos pizza, salsichas para grelhar, pão, doces. Já preparei a minha parte? E tu? 

Penso nisso na altura, respondo, quem é que nos dá boleia?

Estou pronto às nove, seguro nas mãos duas caixas enormes de pizza, têm que me ajudar a entrar.

A festa está no auge quando chegamos, com a excitação perco uma chinela, mas isso não me impede de dançar.

Perco a noção das horas, a festa começa a esmorecer, alguns ainda ficam para ver nascer o Sol.

Estamos de regresso aos carros quando alguém fala, vocês já sabem da novidade? A Francisca e o Juca ficaram noivos! 

Há muitos oh's e ah's, estão loucos, casar já antes de terminar o curso? e eu fico gelada.

É então que tudo o que me aconteceu desaba sobre mim e eu desato a chorar tão forte que todos ficam assustados.

É a Carmen quem decide telefonar ao meu Pai e fica comigo até ele chegar.

FIM 

Comentários

Conclusão, não adiantou nada a Maria Rosa tentar estragar a vida da Francisca. Ficaram noivos. Muito novos. Resta saber se dá certo! Mais um maravilhoso conto. Obrigada. Marta!!
.
Beijo, e uma boa noite

Elvira Carvalho disse…
Será que caiu a venda dos olhos da Maria Rosa? Veremos num próximo capítulo, lá mais para o fim do ano com certeza.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO