A DISCUSSÃO PARTE III

 

Mas, antes que a Clarinha decida alguma coisa, o ex-marido aparece uma noite em casa do sogro.

Como soube do regresso da ex-mulher, não explica, pede imensa desculpa por aparecer assim, sem avisar, tinha que falar contigo, saber o que pretendes fazer, explica, o nosso filho tem a vida organizada, não quero perturbações.

Não tenciono fazer nada disso, assegura a Clarinha, ainda nem sequer decidi se o vou ver ou não!

O Mateus respira fundo, vejo que não mudaste, diz, continuas a ser irreverente e a ex-mulher sorri, e tu o mesmo moralista!

Ok, quando tomares uma decisão, se é que vais tomar uma, acrescenta, fala com o meu advogado. Depois, veremos!

Despede-se do Inspector e saí para a noite, está atrasado para o turno.

O Inspector olha severamente para a filha, o que é que tu queres fazer, Clarinha? pergunta e a filha encolhe os ombros.

Sinceramente, não sei, repete, tenho que pensar bem se quero continuar ao serviço da organização!

O Inspector Bernardes fica surpreendido, sempre disseste que esta era a tua vida, abandonaste tudo e todos para te dedicares a essa causa! observa, andares pelo Mundo a ajudar os outros.

Posso sempre trabalhar como paramédica, tenho formação para isso, continua a filha, a organização pode ajudar-me, não te preocupes, Pai, eu resolvo!

Mas o Inspector fica preocupado, sente a falta da mulher, como é que a Madalena reagiria?

Diria que a Clarinha é maluca, diz a Rita quando almoça com ele no dia seguinte e o Inspector conta-lhe o que se passa, ainda hoje não entendo como é que ela abandona um bebé de meses, esteve meses sem dar notícias e aparece como se nada fosse! Perdoa-me, Telmo, mas a tua filha é muito egoísta!

Não posso dizer que estás errada, o cunhado sente-se impotente, pois a filha recusa-se a discutir os planos com ele e ele acha que não deve insistir.

Mas o Pai tem que saber o que ela quer fazer, aconselha o filho mais velho, ela não pode lançar ideias malucas para o ar e passar os dias a fingir que está a fazer alguma coisa.

A reunião na organização não corre bem como a Clarinha pretende, o que precisam é de voluntários no terreno, mas ela sente-se cansada.

CONTINUA

Comentários

Será que a Clarinha vai continuar a trabalhar na organização?
Será que vai ver o filho? Não me parece!
.
Coisas de uma vida
.
Beijo, e uma excelente semana.
stella disse…
Interesante...me ha dado que pensar esta historia ¿verá al hijo? la organizacuón le ayudará a decidir ?
Muy interesante
Un abrazo
Elvira Carvalho disse…
A mim também me faz confusão, a atitude dela, mas ela foi sempre voluntariosa desde menina. Porém a vida que escolheu exige muito de quem a abraça e as forças nem sempre são as mesmas.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO