OS AMORES DA MARIA ROSA

 

Bolas, duas vezes bolas! a minha Mãe não gosta que eu faça comentários destes, mas é a pura verdade!

Não tomei as devidas precauções e aqui estou grávida... e o mais grave é que o Pai é estrangeiro e sei lá por onde anda.

Quando soube, a Mãe fez um discurso inflamado, quase me insultou e só não me bateu porque o meu padrasto interveio.

Sensatamente, telefonou ao meu Pai que se apressou a vir apesar da hora tardia.

Ouviu-nos até ao fim sem interromper, a melhor solução é o aborto, diz, vocês devem conhecer alguém de confiança que a possa ajudar, e o meu padrasto acena que sim.

Depois, acrescenta o meu Pai, teremos que falar seriamente sobre precauções, vida sexual saudável, etc.

Não gostei da solução, muito menos da conversa que a Tia Teresa teve comigo, porque a Mãe recusou-se a falar sobre o assunto e o Pai considerou não ser a pessoa adequada para aquele género de conversa.

Em que mundo é que vives? pergunta o meu irmão Miguel, com tantas soluções disponíveis, deixas que isso acontecesse?

Foi no calor do momento, tento explicar e o Miguel dá-me uma palmada, não sejas engraçada, és despistada, pensas sempre que as coisas só acontecem aos outros. Vê lá tu o que aconteceu!

A Lena está muito calada, deixa o Miguel sair e fala então comigo.

É uma conversa sincera, sem tabus e eu encontro respostas às muitas dúvidas que tenho, a Tia Teresa é um amor, respondo, mas não sei, tens uma outra forma de encarar as coisas!

Tenho que concordar com o Miguel, interrompe a Lena, há muitas soluções disponíveis... pensa no que queres fazer agora.

Nada de sexo pelos tempos mais próximos, atalho e a Lena ri-se, hás-de encontrar alguém de quem vais gostar e então, vais considerar ter novamente sexo.

Suspiro, não tenho tanta certeza, volto à Universidade, tenho de concluir o relatório do estágio que fiz lá fora.

Encontro a prima Francisca na cafetaria, está acompanhada por um rapaz alto, elegante que me atraí de imediato.

Atravesso rapidamente a sala, olá, olá, e dou uma palmada no ombro da Francisca que se sobressalta.

CONTINUA

Comentários

Isa Sá disse…
Fico à espera do desenvolvimento. Boa semana!
Isabel Sá
Brilhos da Moda
A Nossa Travessa disse…
Cara Martamiga
Um novo folhetim - uma nova trapalhada... Desta feita começas com uma gravidez que pelos vistos é mais - por enquanto - uma... gravidade. Como sempre seguirei as peripécias.
Beijos & queijos
Henrique
Elvira Carvalho disse…
Vamos lá agora a acompanhar a Maria Rosa. E ver o que por aí vem, enquanto espero sentada para saber o que se passa com a Clarinha.
Abraço e saúde
Ora muito bem. A Maria Rosa não ouve o que lhe dizem...As coisas não vão correr nada bem!
.
O Fascínio...
.
Beijos e uma excelente semana.
Um ritmo de escrita ao nível dos melhores escritores, com uma narrativa que prende o leitor, que quase se sente parte integrante do elenco... parabéns, grande escrita!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III