A VIAGEM FIM

 

Confesso que não penso muito na viagem, há tanta coisa a fazer, chovem encomendas, pedidos para workshops, a Lena é uma ajuda preciosa.

A Rosália telefona a dar notícias, estão as duas óptimas, a Laura adora a praia, só regressam ao hotel ao fim da tarde para jantarem e explorarem a vida nocturna.

Parecem estar satisfeitas, comenta a Lena naquela noite, devem regressar depois de amanhã...

O quê? interrompo surpreendido, já passaram os dez dias? Isso significa que tenho que as ir buscar ao aeroporto e tenho tanto que fazer.

Não te preocupes, a Lena sorri, já está tudo combinado, aliás, penso que merecemos ter um fim de semana fora daqui. Por isso, telefonei à Tia Rita e a tua Mãe pode passar lá o fim de semana e regressar na segunda feira de manhã.

Sorrio também, é uma boa ideia, concordo, merecemos, sim, um fim de semana de festa, temos trabalhado imenso, e sento-me para ler o plano pensado pela Lena.

Decidimos partir de manhã na sexta, o avião da Mãe só deve chegar a meio da tarde, mas a Lena quer fazer umas compras, ver as novidades como diz e eu faço-lhe a vontade.

Almoçamos num restaurante simpático perto do cais, não temos pressa, damos um grande passeio pela beira rio.

Regressamos ao carro, são quase horas de irmos para o aeroporto, é quando o telemóvel da Lena toca, é a Rosália, murmura a minha companheira.

Más notícias, penso e a Lena põe a Rosália em voz alta, esta está ofegante, nota-se que está a chorar, a D.Laura enganou-me, conta, disse que ia à casa de banho, mas nunca mais vinha, comecei a ficar aflita... estavam a chamar para o voo e por isso, fui até lá.

E nem sinais dela, concluo e a Lena aperta-me a mão, agora, o que é que eu faço? a Rosália quase grita, perdi o avião!

Tento acalmá-la, a primeira coisa é tentares saber se podem transferir o bilhete para amanhã, aconselho, depois procura um hotel. Quando tiveres tudo organizado, volta a telefonar para saber o que fazer a seguir.

Lá vai o nosso fim de semana, exclama a Lena e eu encolho os ombros, estou furioso, não sei o que pensar.

Parece que o Tio Gonçalo tinha razão, detesto que isto aconteça, suspiro enquanto procuro o nº do Tio António para convocar um conselho de família urgente.

FIM

Comentários

Oxalá não tenha acontecido nada de mal. Gostei deste conto.. Venha outro!!
.
O Fascínio...
.
Beijos
Bom Domingo...
Elvira Carvalho disse…
Incrível, mas eu sempre pensei que a Laura ia desaparecer precisamente na hora de voltar. Devia ter um palpite assim para preencher o Euromilhões.
Abraço, saúde e uma boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO