SORRISOS ESPECIAIS




Sorriso ...


Vamos falar sobre o sorriso, que e, segundo um editorial de 2005 da Laurinda Alves, directora da agora desaparecida revista “Xis”, é “uma linguagem silenciosa que diz tanto ou mais do que as próprias palavras”.
Na altura, achei as conclusões interessantes e perfeitamente adequadas à minha realidade, porque constatei e ainda constato que uma “situação banal” pode efectivamente “transformar-se num momento especial”.
Como o tom ligeiro e brincalhão do empregado que me serve o pingo todas as manhãs.... por exemplo...
Basta isso para que eu me sinta reconfortada e às vezes, pelas circunstâncias da vida, estou muito triste e desanimada.
Saio da confeitaria com um sorriso nos lábios – com as lágrimas ainda a brilharem no canto do olho - mas é um sorriso.....
Só aprendemos as verdadeiras “nuances” do sorriso com o passar dos anos…e até aperfeiçoamos o nosso.
E temos até um especial – aquele que só os nossos amigos verdadeiros, aqueles em quem confiamos plenamente, conhecem e nem uma máquina fotográfica o imortaliza…
Nem palavras…
Porque ultrapassa a essência da alma………………
Nesse editorial, a Laurinda Alves falava em 19 tipos de sorrisos e incluía também o meio sorriso que classificava de “misterioso e atraente”.
Contudo, havia na altura e continua a haver um 20º sorriso – completamente esquecido, sem qualquer importância…
Estou a falar do meu sorriso – a única testemunha... o écran deste computador…
No entanto, tenho a certeza absoluta que quem aqui passar o vai sentir e vai sorrir também….
Pouco importa – emprego muitas vezes esta expressão - se é triste, tímido ou irónico; o que é preciso é que seja um sorriso…



Por isso,....sorriam…e sorriam-me…………..






(texto já publicado no blog, mas reescrito e aumentado)







P.S.: Imagem tirada da Net

Comentários

Márcio disse…
Excelente texto...
Conheces a música: "Deixa o Mundo Girar" dos Pólo Norte?! Acho que essa música aplicada neste texto é a "cereja em cima do bolo"... Acho que diz muito da importância do Sorriso!
Abraço fechado
Peter disse…
Vamos sorrindo para a vida mesmo que esta seja madrasta, como tantas vezes é.
Outro dia dei comigo a assobiar, coisa que não fazia há anos. Reacção a um problema doloroso que se arrasta há longos anos e que eu finalmente resolvi meter no baú das velharias.

Por aqui troveja. Trovoadas de Verão que não irão afectar o meu regresso ao Sul.

Tudo de melhor para ti.*
Menina do Rio disse…
Pois...e o meu sorriso tb oculto por trás desta tela.

beijinhos de bom fim de semana
belakbrilha disse…
:) :) :) :)

muitos sorrisos!!!

:)) :)) :))

ainda mais largos!

sorrir nem que a alma chore!

bjs
Eremit@ disse…
Sóa agora dei conta que a "menina" (desculpe o tratamento, mas como podia ser seu pai, para mim é uma menina) tem TRÊS blogues! É obra!
Pena que não tenha reparado ou que Laurinda Alves se tenha esquecido de referir o ou os livros d eonde retirou esses dados. Porque os há. Se me recordar de algum indico-lho.
Mas sabe que a força/poder do riso e do sorriso tem sido estudfada e é utilixada como terapia?
pois é!
Estou na sorriso para si .
Vai pelo ar.
Agarre-o antes que o levem os ventos que se leavantam por aqui.
Fraterno abraço e bom fim-de-semana.
Olga disse…
Sem tempo para ler porque estou de férias.Vim só deixar um beijo.

:*
Cöllybry disse…
Um sorriso num doce momento...

Doce beijo
Alexandre disse…
Um texto delicioso, Marta! Um texto sorreidente - é tão fácil sorrir e só exige que mexamos 10 músculos - que economia de esforço!

Por outro lado, mostar má cara exige esforço de 40 músculos, um desperdício...

Portanto, sorriam.... Muitos sorrisos!!!! Obrigado por nos lembrares a importância do... Sorriso!!!

Muitos beijinhos!!!
Paula Raposo disse…
Cá estou eu com o meu mais bonito sorriso!!
Ѕγłαя © disse…
Qndo coisa pode ser dita num soriso ... qntos sentimos podem ser

Sorria xD

;***
Amita disse…
Para ti,com carinho,o meu sorriso.
Bjinhos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO