OS DISPARATES DO GONÇALO

 

Sou a " Paz da Alma", o " Conciliador" até ao dia em que tenho um verdadeiro ataque de fúria e apago um ficheiro importante no computador da minha irmã.

A Sofia grita como se alguém a estivesse a matar e eu rio às gargalhadas.

Os Pais tentam acalmar os ânimos e quando se inteiram da gravidade da situação, ficam sem palavras.

Volto a rir-me, mas o Pai surpreende-me, aperta-me o braço e diz baixinho, queres fazer o favor de te calar? 

Leio fúria, censura no olhar dos dois e o Pai faz-me sinal para o seguir, fecha a porta do escritório, enquanto a Mãe conversa com a Sofia que só repete " tenho que entregar o trabalho daqui a dois dias! O que é que eu vou fazer?"

O Pai não eleva a voz, mas as palavras são como aço, cortam a minha fanfarronice e nem me atrevo a protestar quando me tira o telemóvel e só posso utilizar o computador para os trabalhos escolares.

Ao jantar, ninguém fala, a Sofia suspira de vez em quando, até a Mãe perdeu a alegria, a exuberância tão característica nela.

Então, pá? pergunta-me o Samuel na manhã seguinte quando chego ao colégio e dá-me uma valente palmada nas costas, não me respondeste ontem à noite!

Pois não! Resolvi armar-me em idiota, apaguei um determinado ficheiro à minha irmã, explico, foi o caos! e o Pai tirou-me o telemóvel por tempo indeterminado!!!

Porque é que fizeste isso? E como vais resolver a situação? diz o Samuel e eu tiro a mão do bolso, mostro-lhe um telemóvel.

É o modelo anterior, consegui tirar o cartão antes de entregar o outro ao Pai, explico e o Samuel desata a rir.

És engenhoso, Gonçalo! admite, só o nosso grupo é que deve saber! aviso, se a Sofia sabe... vai ser um problema!

O dia não corre mal, os rapazes deixam-me usar o computador deles, brinco um pouco nas redes sociais, espero é que a Sofia não resolva vigiar-me.

Estiveste no Facebook! acusa-me quando chegamos a casa, és parvo??? Pensas que eu não ia dar conta?

Idiota! Vais fazer queixa à Mãe? grito, vê se cresces, Sofia e és mais simpática!!!

CONTINUA


Comentários

Ora mais um conto que promete. Os jovens só fazem tontarias!


São ocas as palavras que se soltam...

Beijos, e um excelente Domingo
Elvira Carvalho disse…
Gostei de ler.
Vou partir para o próximo
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO