O DILEMA DO MAJOR PARTE III

 

O Major suspira, não posso, meu caro amigo, tenho que o fazer, diz e levanta-se.

Parto amanhã de manhã, explica, não se preocupe, eu dou notícias.

E se não o encontrar? interrompe o Nicolau e o Major encolhe os ombros, pelo menos, sei que tentei, e despede-se.

Fiquei preocupado, confessa o Nicolau à Natália quando ela chega, sei que ele é um homem inteligente, é bom numa crise, mas será que vai conseguir lidar com a desilusão? Porque tenho quase a certeza de que não o vai encontrar.

A Natália também pensa o mesmo, a Glória disse o mesmo, o que é que eu vou dizer às miúdas? repete, mas a Natália não tem a certeza de que dizer a verdade é o melhor.

A Catarina discorda e por isso, explica tudo ao Tomás, mas o filho não se lembra bem do Pai e só lamenta que o avô não o leve aos jogos de futebol.

A vida não é só jogos de futebol, esclarece a Mãe, eu sei, diz o filho, mas o avô é um grande companheiro, divirto-me imenso!

O Major está já no outro lado do Mundo, hospede-se num pequeno hotel, não sabe por onde começar, talvez no consulado.

Mas o consulado não tem qualquer registo do Frederico nem reconhece a foto.

Pergunta a taxistas, alojamentos locais, hotéis de luxo, mas sem qualquer resultado.

Até que se lembrar de entrar numa imobiliária, talvez o Frederico tenha alugado uma casa e foi exactamente isso que fez.

A senhora que o atendeu lembra-se dele, um homem muito charmoso, exclama sorridente, consulta a ficha, mas o último nome está errado, assinou Bastos, é o nome da Mãe, esclarece o Major.

Ah, ok, esteve seis meses na " Oak Cottage", fica na estrada que dá para a North Beach, explica a responsável pela imobiliária, e depois, o que aconteceu? pergunta o Major.

Ele só alugou a casa por seis meses, pagou tudo em dinheiro e no dia em que o contrato expirou, avisou que ia sair e entregou as chaves, responde a senhora.

Não disse para onde ia? insiste o Major, mas a senhora abana a cabeça, começa a achar que o comportamento daquele homem é bizarro, o trabalho dela termina quando lhe entregam a chave.

O Major agradece, saí, a próxima paragem é no Terminal de autocarros, depois no aeroporto.

Têm uma vaga ideia de ter visto um homem parecido num avião para a ilha vizinha, mas não têm a certeza, já se passou algum tempo.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
O Major vai andar de ilha em ilha seguindo um método militar. Mas será que encontrará o filho? Estou muito curiosa.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Desejo muita sorte ao Major!! :)
-
"Existem gritos que matam..."

Bom fim de semana, e que a Paz se instale!🙏
Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO