O CASAMENTO
Os Pais não ficaram muito satisfeitos quando anuncio que estou interessada em estudar criminologia e justiça criminal.
Vais ser polícia, que horror! dizem, não necessariamente, afirmo, posso trabalhar na reinserção social, no apoio à vítima, aliás é essa a minha intenção.
Tentaram dissuadir-me, a Mãe até não me falou por uns dias, mas acabo por me matricular no curso.
Entretanto, a Bia cede aos caprichos da Mãe e matricula-se num curso de direito.
A Bia é muito diferente de mim, é mais bonita, mais divertida, mais tudo, até cansa! admito e às vezes, temos discussões terríveis, porque estou tão mergulhada no que estou a fazer que não quero saber se a toilette escolhida é perfeita para o jantar!
Mas esta noite, tenho que estar perfeita, a Bia nunca me perdoaria se o meu vestido não fosse de alta costura.
Confesso que fiquei surpreendida com a decisão de se casarem tão depressa, até desconfiei que a Bia estivesse grávida e não quisesse desiludir a Mãe, mas a verdade é que ela e o Miguel estão muito apaixonados e parecem não poder respirar um sem o outro.
Mais o Miguel do que a minha irmã, acho que a Bia está mais apaixonada pela ideia de ter alguém que é capaz de cruzar os Himalaias descalço para satisfazer um capricho dela.
Credo! recrimino-me, estou a ser má! A minha irmã é boa pessoa, é trabalhadora, é apenas um pouco egoísta!
O dia adivinha-se longo, os noivos ainda estão a tirar fotografias e eu estou a ficar cheia de fome.
Devias ter comido alguma coisa antes de ires para a igreja, censura a Mãe, não tens que esperar pelos noivos! diz o Pais, vai para a quinta, já deve estar tudo pronto, pode ser que te dêem qualquer coisa, e pisca-me o olho.
Felizmente, consegui estacionar o carro perto, está alguém encostado, é um rapaz alto, elegante, muito parecido com o Miguel, deve ser um dos irmãos, deduzo.
Olá, cumprimento, farto de fotos?
CONTINUA
Comentários
-
A Leveza da mariposa
Beijos, e uma boa noite!
Abraço, saúde e boa semana