O CASAMENTO

 

Os Pais não ficaram muito satisfeitos quando anuncio que estou interessada em estudar criminologia e justiça criminal.

Vais ser polícia, que horror! dizem, não necessariamente, afirmo, posso trabalhar na reinserção social, no apoio à vítima, aliás é essa a minha intenção.

Tentaram dissuadir-me, a Mãe até não me falou por uns dias, mas acabo por me matricular no curso.

Entretanto, a Bia cede aos caprichos da Mãe e matricula-se num curso de direito.

A Bia é muito diferente de mim, é mais bonita, mais divertida, mais tudo, até cansa! admito e às vezes, temos discussões terríveis, porque estou tão mergulhada no que estou a fazer que não quero saber se a toilette escolhida é perfeita para o jantar!

Mas esta noite, tenho que estar perfeita, a Bia nunca me perdoaria se o meu vestido não fosse de alta costura.

Confesso que fiquei surpreendida com a decisão de se casarem tão depressa, até desconfiei que a Bia estivesse grávida e não quisesse desiludir a Mãe, mas a verdade é que ela e o Miguel estão muito apaixonados e parecem não poder respirar um sem o outro.

Mais o Miguel do que a minha irmã, acho que a Bia está mais apaixonada pela ideia de ter alguém que é capaz de cruzar os Himalaias descalço para satisfazer um capricho dela.

Credo! recrimino-me, estou a ser má! A minha irmã é boa pessoa, é trabalhadora, é apenas um pouco egoísta!

O dia adivinha-se longo, os noivos ainda estão a tirar fotografias e eu estou a ficar cheia de fome.

Devias ter comido alguma coisa antes de ires para a igreja, censura a Mãe, não tens que esperar pelos noivos! diz o Pais, vai para a quinta, já deve estar tudo pronto, pode ser que te dêem qualquer coisa, e pisca-me o olho.

Felizmente, consegui estacionar o carro perto, está alguém encostado, é um rapaz alto, elegante, muito parecido com o Miguel, deve ser um dos irmãos, deduzo.

Olá, cumprimento, farto de fotos?

CONTINUA



Comentários

Bem, um conto que começa com um casamento e um contrariedade de "curso"! :))
-
A Leveza da mariposa

Beijos, e uma boa noite!
Elvira Carvalho disse…
Bom lá vem o casamento do Miguel com a Bia, o tal casamento problema poias já sabemos que o irmão do Miguel se vai apaixonar pela cunhada. Mas acabamos de conhecer uma irmã da noiva. Qual será a importância desta menina nesta e nas histórias futuras?
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO