BIA PARTE III

 

À medida que a minha carreia avança, o meu casamento torna-se mais problemático.

O Miguel gosta de almoçar com a família aos domingos, eu acho cansativo, falam todos ao mesmo tempo, riem alto, organizam jogos e esperam que todos participem.

Eu gosto de dormir até mais tarde, combinar um encontro com amigos e comer o Brunch no Hotel Nacional, mas vejo que o Miguel não aprecia.

Temos uma outra discussão quando falo um dia ao jantar na necessidade de comprar um outro carro, não posso andar de autocarro ou chamar um Uber, explico, agora já sou uma associada, tenho um estatuto.

Mas tu não sabes as despesas que temos? interrompe o Miguel lívido, estou mesmo a considerar aceitar um segundo emprego, porque não conseguimos manter este " estatuto" de que falas tanto!

Estamos assim tão pobres? pergunto, chocada e o Miguel suspira, sobra muito pouco e às vezes, é complicado. Temos mesmo que reduzir algumas despesas!

Reduzir despesas? Nem pensar!!! declaro, o Miguel respira fundo, atira com o guardanapo, a cadeira caí com estrondo no chão, assusta-me.

Não quero dizer nada de que me arrependa depois, diz, vou dar uma volta e saí.

Encolho os ombros, acabo de jantar, arrumo a cozinha, ele volta daqui a uns minutos, penso, mas o Miguel não volta e começo a ficar assustada.

Não atende o telemóvel, acabo por ligar à minha Mãe, conto-lhe tudo, sinceramente, não vejo qual é o problema, remato, não sabes qual é o problema? repete e dá-me um sermão.

Às vezes, a Mãe consegue ser muito aborrecida, murmuro, as pessoas são tão complicadas.

Acabo por adormecer, o Miguel não está no quarto quando acordo, volto a tentar ligar-lhe para o telemóvel, mas vai para o voicemail.

Ok, liga-me quando quiseres, tenho um dia muito ocupado.

CONTINUO

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bem me parecia que este casamento não ia durar muito. Continua assim Bia que vais por bom caminho.
Abraço, saúde e bom domingo
Um casamento de pouca dura! :)
-
Balancei-me, esquecendo certas agruras

Votos de uma excelente semana. Beijo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO