BIA PARTE II

 

Acabamos por alugar o apartamento moderno, a Mãe do Miguel oferece-se para ajudar na decoração, mas eu agradeço, não, não, obrigada,  já tenho um plano.

Vejo que a senhora fica calada, claro, entendo, como quiseres! acaba por dizer, beija o filho na face e despede-se.

O Miguel não diz nada, mas a Teresa está muito corada e em casa, chama-me estúpida, podia apresentar-te aos fabricantes, podias comprar coisas a preço de custo, grita, és mesmo estúpida! repete.

Encolho os ombros, a casa é minha, vou escolher a mobília que gosto, penso, e passo as semanas seguintes a planear a decoração com a minha amiga Luísa.

A decoração fica pronta na semana do casamento, que é um espanto e adoro a lua de mel, o Miguel é carinhoso, delicado e eu suspiro emocionada.

Os problemas começam quando regressamos, os irmãos do Miguel com a ajuda da Teresa prepararam uma festa de boas-vindas e há risos, conversas excitadas, ninguém se importa que eu esteja de fato de treino, cabelo apanhado e a desejar um longo banho quente.

Podiam ter feito isto noutro dia, queixo-me quando se vão embora, queria tomar um banho, descansar... porque é que os deixaste fazer isto?

Não sabia, responde o Miguel, foram muito simpáticos e podemos dormir até tarde amanhã! Só vamos trabalhar na segunda!

Espero que não tenhas combinado nada para domingo, comento, não estou com disposição de aturar mais perguntas idiotas sobre a lua de mel!

Afinal de contas, o que é que tu queres? pergunta o meu marido e deixa-me sozinha na sala.

Ouço a porta da casa de banho a fechar-se, chato! vai tomar o meu banho! murmuro e vou até ao quarto.

Não tenho vontade de desfazer as malas, na verdade não tenho vontade de fazer nada e deito-me na cama.

Adormeço e quando acordo, ainda é noite, o Miguel está profundamente adormecido, não dá conta quando saio do quarto.

Tomo um longo banho, massajo o corpo com o creme hidratante, vou até à cozinha fazer um chá.

Abro as cortinas da sala, deixo a Lua entrar e sento-me no sofá confortável que escolhi.

Sorrio, estou feliz, tenho um belo marido e uma casa à minha medida.

O que é poderá correr mal?

CONTINUA



Comentários

Verena disse…
Tomara Bia e Miguel se entendam, Marta.
Estou curiosa para saber mais sobre o casal.

Agradeço a sua gentil visitinha.
Tenha um excelente fim de semana.
Um grande abraço
Verena.
Elvira Carvalho disse…
Muita coisa, Bia, muita coisa. Um casamento não é uma eterna lua de mel e a menina parece demasiado pretensiosa.
Abraço, saúde e bom domingo
Bem, que tudo continue a correr bem.. Não me parece!
-
Deixo flores, com saudades...

Votos de um excelente fim de semana. Beijo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO