O CASAMENTO PARTE V

 

As pessoas do catering reconhecem-no, ah, é o Vitor, dizem, saiu para fumar, até estávamos a achar estranho a demora, mas estamos tão ocupados, explicam, o que é que aconteceu?

O Inspector dá uma resposta vaga, pede os contactos dele, diz que alguém da Polícia os contactará.

Alguém nos avisa que os noivos vão cortar o bolo, temos que regressar, comento e o Inspector concorda.

Antes de entrarmos na tenda, o Inspector pede-me para lhe enviar as fotos que tirei, já avisei o Sargento de Serviço, pode não ser nada, diz, mas é estranho!

Acha então que foi agressão? pergunto e o Inspector sorri. não sei! É melhor entrar, não podemos perder o momento!

A Bia e o Miguel seguram já a espátula, o bolo é enorme, há contagem decrescente e quando cortam finalmente a primeira fatia, a sala explode numa grande salva de palmas que quase me ensurdece.

A Mãe faz-me sinal, a Bia e o Miguel vão sair, sussurra, ajuda a tua  irmã a mudar de roupa e num dos quartos da casa da quinta, encontro a Bia a tentar desapertar o vestido.

Ah, sempre atrasada! reclama, ajuda-me, queremos sair sem grande alarido! e será possível? troço, ouvi alguém comentar que vão esconder o carro....

Não digas disparates, interrompe a minha irmã, estou cansada, quero ir para bem longe daqui! Estão todos malucos, já nada aguento mais piadas...

Por isso é que eu queria ficar em casa, suspiro, enquanto lhe puxo o fecho do vestido azul claro que escolheu.

Não digas disparates, repete a Bia, por falar nisso, tu desapareceste! Não te vi a conversar com ninguém...Onde é que estiveste?

Resolvo não contar nada, a Bia ia considerar o acidente do homem uma afronta, no jardim, confesso, o ambiente da tenda estava a ficar insuportável.

A Bia encolhe os ombros, alguém bate à porta, é o Miguel, também já mudou de roupa, vamos antes que notem a nossa ausência? e a minha irmã ri.

O Matias está no corredor, o Miguel pede-lhe para reconhecer o terreno, somos personagens num romance de espionagem? protesto, mas a Bia ignora o comentário.

O Matias faz sinal, a escadaria lateral que dá para o lado oriental do jardim está vazia e a Bia e o Miguel descem as escadas, conseguem escapulir-se sem dar nas vistas.

Eu e Matias sentamos-nos nas escadas, ele quer saber o que aconteceu depois de ter saído, dou-lhe uma versão resumida.

Somos interrompidos por um berro vindo da sala principal, já deram conta que os noivos partiram, alguém está desconsolado, tinham algo insólito preparado e pouco depois, as pessoas começam a partir.

Até que enfim! murmuro quando me deito, a parte interessante foi ter encontrado aquele homem, e recrimino-me de imediato.

CONTINUO

Comentários

Será alguém que estaria na festa? Ficou curiosa...
-
Existe um silêncio que grita
*
Beijos, e uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
Estou muito curiosa.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO