O CASAMENTO PARTE IV

 

Estás a ver como eu tinha razão??? grita a Inês e o Matias empurra-a para o lado.

O que é que vamos fazer? pergunta o Matias, mas eu já estou a ligar para o 112.

Dou-lhes a informação necessária, prometem chegar dentro de quinze minutos e eu resolvo tirar fotos da cena com o meu telemóvel.

Não será melhor chamar alguém? repete o Matias, visivelmente impressionado, talvez o Pai do Gustavo, sugere a Inês, ele é polícia!

O Matias fica abalado, como é que não me lembrei disso? recrimina-se o Matias, eu paro de tirar fotos, não fiques aí, vai lá chamá-lo, mas não digas a mais ninguém, exclamo, e leva à Inês contigo e ela que fique também calada!

Os dois afastam-se, a Inês protesta, acha a cena excitante, eu continuo a fotografar, de vez em quando, escuto a respiração.

A ambulância e o Pai do tal Gustavo chegam ao mesmo tempo, explico rapidamente o que se passou, tanto os paramédicos como o Inspector, que se apresenta como Telmo Bernardes, escutam-me atentamente.

Sabe quem é? quer saber o Inspector, suspiro, abano a cabeça, não sei, respondo, se é convidado, não é da nossa família e amigos, acrescento.

Também pode ser do catering, sugere o Inspector, vou começar por aí, ver se alguém se ausentou...

Vou consigo, comento, tirei fotos, podem ser úteis para o identificar e compreender o que se passou.

O Inspector olha-me curioso, tirou fotos? repete e eu sorrio.

Estou a estudar criminologia, admito, o local, a forma como ele estava deitado... pareceu-me suspeito...

Uma boa criminologista tem que ser observador, diz o Inspector, e parece-me que o é!

Só apliquei o que aprendi, e o Inspector sorri, tem bons instintos! observa

CONTINUA


Comentários

Mais um caso para inspecionar!!
Mau demais para uma festa como esta!
*
Beijos, e um excelente Domingo!
Elvira Carvalho disse…
Vamos ver então o que vem por aí.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO