OS DISPARATES DO GONÇALO PARTE II

 

A Sofia nem responde, o que confirma a minha opinião, as raparigas são estúpidas!

Mas não diz nada à Mãe e por isso, eu sigo as publicações dos meus amigos, sei da festa que vão organizar no sábado à noite.

Como é que vou contornar a situação? Não posso contar com a Sofia, a única pessoa que me poderá ajudar é a Inês, com um preço claro!

Vou contigo, declara de imediato, mas tu não gostas dos meus amigos! protesto, estás sempre a troçar de nós!

Nunca diga não a comida e bebida gratuita! responde a minha prima com um sorriso maroto e eu fico assustado.

A Inês não conhece limites, tivemos alguns problemas por ter alinhado nas brincadeiras dela e tenho a sensação de que me vou arrepender de lhe ter pedido ajuda.

É tarde demais para voltar atrás, a Inês concebe um plano, mas só conheço os detalhes no último minuto, para a Sofia não desconfiar, diz.

Vamos para casa do vizinho do 2º andar, explica, ele vai ajudar-me num trabalho e tu precisas também de umas dicas...

Preciso??? repito e a Inês impacienta-se, não interessa! É só para justificar a tua saída...e não fales! Deixa isso comigo! recomenda.

Á hora combinada, a Inês anuncia que vamos até ao andar debaixo, a tia Carolina fica um pouco espantado, é sábado à noite! Porque é que não fizeste isso esta tarde? mas a minha prima encolhe os ombros, pega nos livros, voltamos já!

No hall de entrada, a Inês esconde os livros atrás de uma planta, abre a porta de uma pequena arrecadação, espera aí, avisa e desaparece.

Regressa uns minutos depois com um vestido vermelho mini e meias pretas. Tenho a certeza absoluta de que a Tia Carolina não aprovaria, não achas que isso é um pouco demais? pergunto, é uma festa informal! Vai tudo de calças de ganga e T-Shirt!

Quero destacar-me, esclarece a minha prima e eu suspiro, vou arrepender-me! murmuro, vou pagar bem caro!

CONTINUA

Comentários

Adolescentes sempre misteriosos, tentando enganar os adultos :)

São ocas as palavras que se soltam...

Beijos, e um excelente Domingo
Elvira Carvalho disse…
Também me parece que vai pagar caro a desobediência e o "problema" Inês.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO