O CASAMENTO PARTE III

 

Pois, isso acontece, concordo, gostaria de dizer que as coisas vão ser diferentes, mas é a desvantagem de sermos os mais novos.

O Matias abre a boca para dizer qualquer coisa, mas a comitiva com os noivos e convidados chega e temos que nos levantar, cumprir as obrigações familiares.

Serve-se o jantar, há brindes, discursos divertidos e enfadonhos e finalmente, os noivos abrem o baile.

Levanto-me, circulo pelas mesas, converso com alguns amigos, vou até ao jardim.

Respiro fundo, o ambiente dentro da tenda está sufocante e encontro um banco de pedra meio escondido por um arbusto.

É então que ouço a voz do Matias, está zangado, tenta calar uma voz de criança muito excitada.

Inês, cala-te, não inventes coisas! pede, mas a Inês persiste, mas eu vi! Tenho a certeza absoluta!

Levanto-me do meu cantinho, curiosa por saber o que acontece e os dois irmãos sobressaltam-se quando me vêem.

Ah, estás aí? nota-se que o Matias está embaraçado, a minha irmã Inês está a inventar histórias! Diz que alguém se magoou!

Não estou nada! protesta a Inês e eu sorrio. A Inês parece ter a certeza do que fala, vamos averiguar o que se passa, sugiro e o Matias suspira.

Ok, sempre é melhor que estar a ouvir discursos! admite e faz sinal à irmã para nos indicar o caminho.

Se calhar, é apenas uma estátua! observa o Matias, mas a Inês dá-lhe um empurrão, é uma pessoa, ouvi-o respirar.

Mas quem será? Não notei nenhum lugar vazio, murmuro, havia um lugar vazio na nossa mesa, interrompe a Inês, era do tio Pedro que ficou na mesa principal com os Pais, explica o Matias pacientemente.

Esta minha irmã põe-me louco! Não está quieta um segundo! comenta, mas não queria que fosse diferente! Torna a vida interessante! sussurra.

Rio-me com boa vontade, não há dúvida que a Inês é uma pessoa divertida.

Estamos num local afastado da tenda, a Inês tem razão, há alguém caído na relva e não me parece que tenha apenas desmaiado.

Há um fio de sangue no canto da boca, aproximo-me para ver se respira e noto que é lenta.

É melhor chamar uma ambulância! aviso, afasta-te, Inês, vamos preservar a cena!

O quê ? Achas que ele foi atacado? o Matias parece assustado.

CONTINUA


Comentários

Bolas, a festa não está a correr bem.. Quem será que está caido?? Hummm
-
Deambulando a sós...

Beijos, e um excelente fim de semana.
Elvira Carvalho disse…
Um toque policial num casamento. Muito bem Marta, sabe como nos empolgar.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO