NOÇÕES DE AMIZADE

Bem sei que novo ano significa novos projectos, mas, e embora me custe, tenho que continuar com um antigo.
E, como não podia deixar de ser é contigo - a quem votei ao silêncio!
Porquê?
Não o fiz, porque me faltaste ao respeito ou foste malcriado!
Isso resolvia facilmente, agora que aprendi a lidar com esse tipo de situação!
Bastou elevar um pouco a voz para que ficasses surpreendido – nunca reagi assim – e mudasses de imediato de tom.
O que não te perdoo agora é o facto de não me teres defendido!!
Podes argumentar, e não deixas de ter razão, que eu podia ter reagido e falado, mas a conversa foi contigo e tu aceitaste a análise da outra pessoa calmamente, concordando mesmo que ela interferisse num assunto que nós – eu e tu – devíamos resolver.
Que me desse uma “lição de moral” – só a minha Mãe tem esse direito – e me dissesse como devia fazer as coisas.
Que me comparasse a uma simples “executante” quando estou inscrita como “correspondente em línguas
”.
Isto é apenas uma “categoria” que nada tem a ver com o que eu realmente faço; tu sabes disso e não compreendo, porque é que, como se diz vulgarmente, não “arrumaste com a conversa”.
Por isso, raramente olho para ti e só te respondo se tiver que ser.
Tens mesmo que “rever” as tuas noções de amizade – a tal amizade que dizes ter por mim – porque um amigo não deixava que me “humilhassem” daquela maneira.

Comentários

Anónimo disse…
Olá Marta. Terei certamente ocasião de ver com mais calma este teu espaço que me parece magnífico.
Apenas te quis dizer que já cá vim..
Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO