AS AVENTURAS DE EDGAR PARTE II

 

Claro que mudar de vida é complicado, tenho saudades da família, a casa estava sempre cheia de gente.

Regresso a uma casa vazia, ainda não arrumei tudo, sinto falta da comida da D. Margarida, a opção é encomendar.

Por isso, inscrevi-me num curso básico de culinária, peço receitas à D. Margarida e a Inês troça, mas a Mãe entende.

Porque é que não convidas um ou dois colegas para jantar contigo? sugere, inscreve-te num ginásio, tenta descobrir alguma coisa sobre a cidade e a vida cultural.

Sim, sim, já estou a fazer isso, respondo, mas... não é igual... falta isto e abro os braços abarcando a cozinha cheia de cheiros, os meus sobrinhos a disputarem a atenção da D.Margarida.

A Mãe sorri, às vezes, tomamos más decisões e temos que aprender a viver com elas, diz, nunca te devias ter envolvido com ela, o teu irmão está muito magoado.

Baixo os olhos, fico muito corado, o Miguel vai jantar fora com uns amigos, vai voltar tarde para não me encontrar.

A Mãe dá-me um abraço, vai correr tudo bem, repete, tens que dar tempo ao tempo. Entretanto, tenta organizar a vida, faz novos amigos, vive... mas nunca te esqueças de que estamos aqui!

Retribuo o abraço, eu sei, eu sei, murmuro e a Mãe ri-se, vai ter com os teus amigos, convida-os para passarem um fim de semana contigo, diverte-te.

É uma boa ideia, os meus amigos gostam, prometo tratar de tudo e combinamos encontrar-nos dali a duas semanas na minha nova casa.

Regresso a casa no domingo à noite e quando acendo a luz, vejo realmente como está a casa, ainda com caixas por abrir, sem cortinas, sem tapetes.

Que pobreza! declaro, preciso de arrumar isto, mas não hoje! e mando um SMS a pedir ajuda ao Matias.

Que ideia! Pensas mesmo que vou aí de propósito e decorar-te a casa??? exclama o meu irmão, não, claro que não, respondo, mas podes dar-me ideias, não podes?

No dia seguinte, o Matias manda-me uma série de links, qualidade garantida e entregas rápidas, escreve.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Boa tarde, Marta.
Estive afastada do pc durante duas semanas em tratamento aos olhos. Daí a minha ausência. Estou de volta para acompanhar esta nova história.
Abraço e saúde
O Edgar vai sentir-se sozinho. Habituado a fazerem-lhe tudo e a gora ter de fazer ele? E mais com a casa em pantanas. Não vai ser fácil! :)
.
Agradecer-vos pelo carinho, é tão pouco...
.
Beijo, e uma boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO