O ALÍVIO PARTE IV

 

Encolho os ombros, o Antero abana a cabeça, mas não diz nada.

Leva-me a casa, felizmente a Mãe está já a dormir, tem uma conferência amanhã de manhã, sussurra o meu Padrasto, pode ser que tenhas sorte e ela não te faça perguntas.

Fecho-me no quarto, adormeço vestida e quando acordo, a casa está silenciosa.

Vejo as horas, já passa das duas, sinto a boca seca e cheiro mal, dispo-me e tomo um longo duche.

Depois, saio cuidadosamente do quarto, atravesso o corredor até à cozinha, está tudo a brilhar, depreendo que a senhora que faz as limpezas já esteve cá.

Abro o frigorifico, resolvo fazer uma salada, espalho uma camada generosa de manteiga num fatia de pão.

O telemóvel vibra, é o professor responsável pelo meu relatório, quer uma resposta ao email que me enviou, que email??? repito, procuro freneticamente, vejo que há realmente várias emails que não li.

Abro-os apressadamente, o tom de alguns é ofensivo, mas eu não me preocupo e continuo a comer.

Passo o resto do dia a ouvir música, a ignorar os SMS e perto das sete da tarde, vou ter com uns amigos ao centro comercial.

Ponho o telemóvel em silêncio, não quero que a Mãe ou o Antero me interrompam.

Volto tarde a casa, espero que a Mãe e o Antero estejam a dormir ou a prestar serviço no Hospital; infelizmente, não tenho essa sorte e encontro os dois em pé de guerra na sala.

O Antero permanece sentado quando eu entro na sala, mas a Mãe está de pé, ah, chegaste finalmente! diz, tens muito que explicar!

Deito um olhar venenoso ao Antero que ergue as mãos e abana a cabeça a negar qualquer inconfidência, estás a olhar para o Antero porquê???, pergunta a Mãe, olha para mim, porque temos que conversar seriamente! Queres fazer o favor de me explicar o que se passa com o teu relatório de estágio? Porque é que não o entregaste?

O relatório de estágio? Como é que ela sabe que há problemas com o relatório? Conheci hoje  uma Dra Guilhermina, continua a Mãe, sabes quem é? Não? É natural, eu fiquei a saber que é mulher do teu professor e resumindo a história, fiquei a saber que és conhecida na Universidade como a "Ausente Grávida".

CONTINUA

Comentários

Agora é que o caldo se vai entornar!! :))
Hoje, a minha publicação, é dedicada a todas as Mães, do outro lado do Atlântico, (Brasil) bem como, todos os outros Países que celebram o dia da Mãe.
.
No outro lado do Atlântico... Feliz dia da Mãe ... 🌹
.
Beijos. Boa tarde de Domingo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO