O ALÍVIO PARTE V

 

Fico espantada, não sabia que tinha essa alcunha, a Mãe continua a discursar, não percebo metade, estou mais interessada em saber quem começou o boato.

Tocam à campainha, o Antero levanta-se e vai abrir a porta, é o Pai, está muito sério, repete as recriminações da Mãe.

Tento rebater, eles acham que não tenho o direito de me defender, traí a confiança deles, dizem, a prioridade agora é terminar o relatório, entregar, concluem, depois veremos.

Entretanto, não há fins de semana, festas, seja o que for, determina a Mãe, também não vais fazer a tal viagem com os teus colegas, interrompe o Pai, vais ajudar o Miguel com a loja e o alojamento da Quinta.

Isso não! protesto, mas o Pai não quer saber, quer uma cópia do relatório no email dele amanhã à tarde sem falta, frisa.

Despede-se, é tarde, tem um dia complicado amanhã, explica, mas quero ler o relatório.

Fecho-me no quarto, o Antero convenceu a minha Mãe a deitar-se, bate mais tarde à minha porta, quando abre, é melhor fazeres tudo o que te pediram, aconselha, sê discreta uns tempos, vais ver que as coisas acalmam.

Estou furiosa, mando um SMS a uma colega minha que não responde e quando a interpelo pessoalmente, encolhe os ombros, não sei nada sobre isso.

Mas estavas à espera de quê? observa o Miguel quando lhe telefono a desabafar, ninguém é de ferro e tu só fazes asneiras e prepara-te. Vais trabalhar forte e feio quando vieres para cá!

Solto um palavrão, o meu irmão ri-se, vai fazer o relatório, comenta e eu sento-me à secretária, leio o que tenho escrito, fico assustada, pois não encontro metade das notas.

Será que as perdi? entro em pânico, levanto todos os cadernos, livros que estão em cima da secretária, encontro o dito caderno no fundo duma gaveta.

Ups, estão muito incompletas! Não ouvi metade do que os responsáveis explicaram, estava mais interessada a namoriscar com os colegas, o que é que eu vou fazer?

Mandar um email a um deles? Não posso pedir tudo, posso fingir que estou hesitante na exposição de um determinado aspecto e talvez consiga "tapar" o "buraco".

O Marc não é uma boa opção, talvez o James, o inglês me responda.

CONTINUA

Comentários

Está complicado... Será que ela vai dar conta do recado?
.
Um paraíso dentro do meu pensamento
.
Beijos. Votos de uma boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO