O ALÍVIO FIM

 

O palerma do inglês não me responde, tenho que improvisar, focar-me no que realmente estudei.

O Pai devolve-me o rascunho, está um pouco confuso, escreve, acho que podes desenvolver mais, até incluir fotos, sugere.

Volto à estaca zero, tirei poucas fotos, amaldiçoo ter conhecido o Marc e deixado que ele me distraísse, mas empenho-me em concluir o relatório, não tenho grande escolha.

O Pai dá luz verde ao rascunho final, embora ache que esteja muito " pobre ", o quê??? fiquei exausta e não podia fazer mais, estava no limite do prazo.

A nota não é brilhante, pois, comenta o Miguel, não te empenhaste! Mas queres ou não ser uma designer de jóias? Mundialmente conhecida, acrescenta, tens que te empenhar! repete.

Passo de ano com uma média baixa, os Pais continuam a achar que podia fazer melhor, esperam que o faça no próximo ano.

Não estou muito preocupada, penso no assunto na altura, talvez tenha realmente que rever as minhas prioridades, mas agora quero saber se posso fazer a viagem com os meus amigos, se tenho que ir para a quinta do meu irmão e trabalhar lá.

O plano mantém-se, diz o Pai quando lhe falo no assunto, vais trabalhar para a loja na quinta do teu irmão!

Mas não é justo! protesto e o Pai fica muito sério, não foi muito justo para nós a tua atitude nestes últimos meses, não achas? Já pensaste seriamente nisso?

Fico embaraçada, não sei o que responder, faço a mala e aqui vou a caminho da quinta.

Até é gira, mas é para ficar lá eternamente, até compreendo que a Mãe do Miguel "fuja" algumas vezes, não posso esquecer que não posso falar no assunto, é " delicado".

Ainda bem que trouxe o computador, espero que o WI-FI funcione bem, pois não vou cortar o contacto com o Mundo.

E, depois no regresso, logo vejo como poderei recuperar as semanas aqui encafuada.

FIM


Comentários

Muito bem. Mais um conto interessante!
Obrigada amiga Marta!

Beijos. Bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO