ALÍVIO PARTE II

 

A Matilde evita falar no assunto quando a abordo, é passado, Maria Rosa, é uma época complicada, consegui resolver a situação e não quero pensar mais no assunto.

Mas eu queria saber se tens algum conselho, pergunto, começa a pensar nas consequências dos teus actos, interrompe a Matilde, não podes ser egoísta, há outras pessoas envolvidas.

Não me atrevo a dizer mais nada, a Matilde está obviamente de mal humor, está grávida, em breve vai ter que aturar cinco crianças.

Credo, quem é que tem cinco filhos quando o Mundo está virado do avesso? tenho que falar com a Clarinha, talvez seja mais aberta.

A Clarinha fica surpreendida quando me vê aparecer no escritório da organização, convida-me a sentar e escuta-me sem interromper.

Quando termino, ela fica uns minutos calada, acho que não deves procurar esse tipo, diz, se estivesse verdadeiramente interessado em ti, já te tinha contactado.

Achas? duvido, claro que sim, repete a Clarinha, foi um affair, um romance entre colegas do mesmo estágio, mais nada. E, não me tentes convencer de que estás mesmo interessada nele, porque conheço-te bem e és muito superficial, Maria Rosa.

Eu? Superficial? até me falta o ar, egoísta, continua a Clarinha, és uma pessoa inteligente, com tanta informação disponível, não tomaste precauções?

Também podemos dizer que tu és egoísta, observo e a Clarinha fica muito séria, tens a certeza do que estás a dizer? Porque as situações são completamente diferentes, responde.

Encolho os ombros, não vejo bem como, mas cada uma tem a sua ideia e já percebi que foi uma perda de tempo.

Despeço-me, pensa bem antes de agir, aconselha a Clarinha, lembra-te de que estás também a magoar outras pessoas.

As duas têm toda a razão, sabias? declara a Francisca quando a encontro na cafetaria e eu fico furiosa.

Podias ser mais solidária, atiro, solidária quando só dizes asneiras? a Francisca quase grita, está furiosa.

Ok, ok, murmuro, pois, quando o assunto não te interessa, só dizes ok, ok. Se não estás interessada na opinião dos outros, não a peças! reage a Francisca que pega nos livros e abandona a cafetaria.

Fico mais um bocado, sei que devia estar a rever o relatório, mas não me apetece.

CONTINUA


Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO