AS AVENTURAS DO EDGAR PARTE V

 

Convido-o a entrar, ficamos em silêncio uns minutos, não sabemos verdadeiramente o que dizer.

O Miguel fala primeiro, pede desculpas por ter reagido tão violentamente, és meu irmão, diz, não vou negar que fiquei ofendido, magoado, mas tinha que conversar contigo, entendido o que se passou.

Admito que foi um flirt, a tua ex não estava interessada em mais nada, explico, e eu tenho que confessar que achei interessante ser cobiçado por alguém...interrompo-me à procura da palavra certa, tão sexual? sugere o Miguel com um sorriso.

A partir daí, a conversa torna-se mais fácil e o Miguel passa o fim de semana comigo.

Não te disse??? Porque é que vocês são tão teimosos? pergunta a Inês quando lhe conto, afinal, tudo se resolveu e a Mãe pode respirar fundo.

Não respondo, não vamos esquecer o que se passou, murmuro, temos que ser cuidadosos e falar abertamente sobre o assunto que nos preocupa.

O que devias ter feito logo, repreende o Tio Pedro, poupavas imenso tempo, vocês são irmãos, têm que ser superiores a isso tudo, repete.

A Mãe adora a festa, a Teresa e a Filipa esmeraram-se e claro está que a Inês teve que actuar.

Temos que admitir, exclamo, a nossa mana vai ser uma estrela, e o Matias ri-se.

Veio acompanhado pela nova namorada, a Nuria, o que aconteceu à Elvira? sussurro e o Matias dá-me uma cotovelado, agora não te apaixones por ela, aconselha a Filipa que ouve a troca de palavras.

Não me apaixonei pela ex do Miguel, comento, ah, foi só sexo??? Isso ainda foi pior! responde a minha irmã.

Suspiro, o primo Gonçalo desafia-me a terminar a noite no bar do Hotel e chego tão tarde a casa que encontro já a Mãe a tomar o pequeno almoço.

Estou a ver que a noite foi interessante, sorri a Mãe, estou tão cansado que só me apetece dormir.

Não regresso a casa no domingo à noite, vou só na segunda e vou directo para o escritório, tenho a agenda cheia.

Quando chego a casa por volta das oito da noite, passei num take-away, encontro a Letícia sentada no hall do andar.

O que é que estás aqui a fazer?

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
O quê? Outra vez? A menina é insistente.
Abraço e saúde
Alguma coisa ela espera :))
.
Tenho saudades ...
.
Beijo, boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO