AS AVENTURAS DO EDGAR PARTE IV

 

Saímos juntos algumas vezes, a Letícia apresenta-me aos amigos e eu começo a sentir-me mais à vontade.

Penso que a Letícia quer um pouco mais que a amizade, evito dar o passo seguinte, não tenho a certeza de que gosto verdadeiramente dela.

O corte dá-se no dia em que me aparece em casa, sem avisar, furiosa porque não lhe respondi ao SMS e faz-me uma cena de ciúmes ao ver a Inês sentada confortavelmente no sofá.

É a minha irmã, explico, ciente do olhar trocista da Inês, tenho quatro irmãos e eles visitam-me de vez em quando.

Mas podias ter-me respondido ao SMS, interrompe e Letícia e eu encolho os ombros, o que enfurece, não me apeteceu, porque vou jantar com a minha irmã e tu não estás convidada! Aliás, esquece que me conheceste! acrescento.

A Letícia respira fundo, fica muito corada, ainda abre a boca para falar, mas a Inês aproxima-se com um sorriso tão trocista que ela dá meia volta e vai-se embora.

Bolas, Edgar, não se pode dizer que não tens dedo, diz a Inês, primeiro a ex do Miguel, agora esta doida! É melhor teres só um romance online!

Cala-te, respondo, vamos mas é jantar fora e esquecer esta cena.

Os meus amigos gostam imenso da Inês, a noite é divertida e tenho pena quando a minha irmã se despede no domingo à noite.

Não te esqueças do aniversário da Mãe, avisa, é daqui a quinze dias, como sempre, não quer celebrar, mas a Filipa e a Teresa já estão a preparar uma festa.

Não, não me esqueci, confirmo, estou preocupado com o Miguel, ele não fala comigo.

A minha irmã encolhe, vocês estão a comportar-se como dois idiotas, exclama, têm que conversar e resolver isto. Por amor de Deus, somos todos irmãos, a vida não é um mar de rosas, mas vencemos tudo se estivermos unidos.

Estás armada em filosofa? troço, tu és actriz, vives num mundo paralelo e o que é que isso tem a ver com o caso? comenta a minha irmã, encontras muitas vezes respostas nas peças que se adaptam à realidade

Fico a matutar no assunto, penso em telefonar ao Matias para trocar algumas impressões sobre o assunto, mas sou surpreendido pela visita do Miguel naquela semana.

CONTINUA

Comentários

Ui ui, as coisas aqui não correram bem :))
.
Permito-me vaguear sem restrição
.
Beijo, e uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
Pelos vistos, não foi. Também parece que o Edgar tem um dedinho para escolher as companhias femininas que é qualquer coisa.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO