AS AVENTURAS DE EDGAR

  

Ok, estou de acordo, procedi mal... devia ter falado com o Miguel, explicado a situação.

Ele não devia ter descoberto daquela maneira, mas como é que eu ia saber que ele estava a passar o fim de semana ali?

Quando sabe, o Matias insulta-me, a Mana Filipa pergunta, de todas as mulheres do Mundo, envolveste com a ex do teu irmão??? e a Inês só se ri.

Quanto à Mãe, sei que a desiludi, mantém-se fria, distante e isso magoa-me mais do que o silêncio do Miguel que evita estar comigo na mesma sala.

É o Tio Pedro quem me convence a aceitar o emprego numa outra cidade, vai ser bom para todos, diz, o Miguel acalma, tu pensas seriamente no que queres fazer da vida. O teu irmão vai perdoar-te, mas não agora.

Suspiro, acha mesmo que devo fazer isso? insisto e o Tio Pedro sorri, é a melhor opção, precisam de respirar fundo, reorganizar-se e pouco a pouco, a relação vai restabelecer-se.

Não compreendo bem a confusão, eles já estavam divorciados, respondo, um divórcio de que o teu irmão saiu bastante magoado e ver-te com a ex...o Tio interrompe-se, não foi decente, acrescenta, não tenho a certeza de que esta é a palavra correcta, mas é a única que me ocorre.

Começo a fazer pesquisas de emprego, contacto vários amigos, surpreendo-os com a minha decisão de partir, mas ajudam-me a organizar.

Acaba por ser um fornecedor do Matias quem me recomenda para o lugar de coordenador numa empresa conceituada e que fica a cerca de 50 Km de casa.

Tenho contactos de outras empresas na área, fico por lá duas semanas em entrevistas e aceito a proposta da empresa recomendada pelo dito fornecedor.

O salário é atractivo, as regalias também e não hesito, falta encontrar um apartamento que quero que seja perto da empresa.

Encontro o apartamento perfeito num prédio recuperado, está mobilado com o essencial e tem um grande terraço.

Regresso a casa, felizmente o Miguel está fora numa viagem de negócios e eu começo a preparar a mudança.

A Mãe pede todos os pormenores sobre o novo emprego, sobre a casa, sobre a cidade e ajuda-me a preparar a mudança.

CONTINUA

Comentários

Mais um conto interessante sobre o Edgar! :)
.
Agradecer-vos pelo carinho, é tão pouco...
.
Beijo, e uma excelente semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO