ALÍVIO

 

Quando abortei, um aborto espontâneo, devo frisar, a família respirou de alívio.

Tive que explicar o que se passou na Bélgica, a Mãe acusou o Pai de ser muito liberal e o mano Miguel ficou furioso, a culpa de teres tomado uma má decisão foi do Pai! comenta.

Não tomei uma má decisão, respondo, encolhendo os ombros, tive um descuido! e o mano Miguel fica ainda mais furioso, tu pensas antes de falar??? um descuido que nem sequer devias ter tido? repete.

Sh,sh, diz a Luisa, tem calma, Miguel! A Rosa já compreendeu o problema, tenho a certeza de que será mais inteligente da próxima vez!

Espero que não haja uma próxima vez!!! reage o Miguel e a Luísa dá-lhe um ligeiro empurrão.

Nessa noite, a Luísa conversa comigo, fala de responsabilidade, de discernimento e outras palavras caras e eu abano a cabeça em sinal de concordância.

Só queria que ela se calasse, explico mais tarde à Francisca, que mania que as pessoas têm de empolgar as situações!

Mas tu estás parva??? pergunta, não entendes as complicações do teu acto? e tu, entendes? disparo e a Francisca respira fundo, pega na carteira, não se pode conversar contigo! e vai-se embora.

Eu quero esquecer o assunto, estou atrasada com o relatório do estágio e o meu coordenador não está nada satisfeitos.

Os Pais também não estão satisfeitos e eu só penso no Mark, de quem não tenho notícias.

Não responde aos meus emails, o telemóvel está desligado, talvez as pessoas tenham a razão e isto foi apenas uma aventura.

Talvez deva falar com a Clarinha ou com a Matilde, elas são espíritos livres, talvez possam responder às minhas questões.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E bom, aqui temos a Rosa filha do Pedro, e de outra das suas mulheres problemáticas. Li há muito tempo atrás que o mano Miguel seria no futuro o seu melhor amigo. A Rosa, portou-se de uma maneira estúpida no estágio. Vamos ver o que nos trás agora.
Abraço, saúde e feliz dia da mãe.
Bem, ora cá temos de novo a Rosa. Será que já aprendeu alguma coisa? :)
.
Carrossel de emoções ...
.
Beijo. Uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO