O CASO PARTE II

 

Talvez o Pai me responda, mas sinto que está cansado, desiludido, não, tenho que o deixar descansar.

O Pai dá-me um beijo no topo da cabeça, abre a porta do quarto devagarinho para não incomodar a Mãe e eu fecho-me no meu a pensar em tudo o que aconteceu.

No dia seguinte, chego tarde e cansada, o Armando encheu o meu " voicemail" com mensagens que ignoro e apago rapidamente.

Encontro o carrinho dos gémeos no corredor, a Matilde deve estar na cozinha a conversar com a Mãe, suponho, cada uma com um bebé ao colo.

O quê??? a voz da Matilde soa aguda, o Pai suspeita que o Meireles é corrupto???

Sei que és amiga dele, diz a Mãe, tive um caso com ele, corrige a Matilde, e foi, continua a ser um bom amigo; é difícil acreditar que ele tenha feito isso!

A Mãe suspira, o Pai também não acredita! Acha que há qualquer coisa escondida nesta história, só não sabe bem o quê, explica, o Meireles " desapareceu" e isso não abona nada a seu favor!

" Desapareceu" como? pergunto ao entrar na cozinha, o bebé Daniel estende-me os braços, já sabe que sou a Mestre em brincadeiras ruidosas.

A Daniela encosta-se mais ao peito da Mãe, desconfia um pouco de mim, sei que tenho que a conquistar devagarinho.

Não se tem apresentado ao serviço, continua a Mãe, o telemóvel está desligado, não está em casa dele, ninguém, vizinhos, família sabem onde ele está.

Está em Espanha, afirmo enquanto sento o Daniel no chão e começo a construir uma pirâmide com os cubos.

Oh, Maria Clara, isto é muito sério, protesta a Matilde, se se provar que o Meireles é corrupto, pode ir para a prisão e o Pai sempre disse que ele ia chegar longe!

Pelos vistos, encontrou uma forma de chegar ao topo mais depressa, brinco e a Matilde atira-me a chupeta, agora desinfecta-a, pede.

Já pensaste que ele pode estar " infiltrado" para confirmar a corrupção na esquadra? opino e a Mãe encolhe os ombros, não sei! Estou cansada demais para pensar, estou mais preocupada com o Pai, não se queixa, mas sei que está muito abalado.

Ainda por cima, foi ele quem o treinou, concorda a Matilde, tenho que me ir embora, dar banho a estes dois, o Bernardo foi buscar o Júnior.

Queres que a Clarinha vá contigo? oferece a Mãe enquanto eu destruo a pirâmide, o Daniel faz beicinho, mas aceita que eu o ajude a vestir o casaco.

A Matilde declina, despede-se rapidamente e saí.

Vou tomar um duche, volto já, esclareço e dou um beijo à Mãe que volta para a cozinha.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Não sei porquê, quando li o primeiro capítulo pensei imediatamente no Meireles. Mas eu também não acredito que o Meireles seja corrupto. Não o Meireles que a Marta nos apresentou em histórias anteriores. Podem ter-lhe armado alguma arapuca, se ele estava chegando demasiado perto de alguém que o quis longe, ou pode como diz a Clarinha ter-se "infiltrado" para desmascarar alguém. Quem sabe aquele outro inspetor de quem nos falou numa das histórias anteriores. O inferno terá de congelar, antes de acreditar que o Meireles é corrupto.
Já está bem de saúde, Marta?
Abraço e saúde
Ora muito bem. Gostei!
Concordo, o Meireles pode ser um Infiltrado... Pode sim! :)
.
Ergui as mãos para o céu e conferi

Beijos e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO