A ENTREVISTA FIM

 

Não tenho sorte nenhuma com as mulheres! A Bia foi uma desilusão, mas a Isaura não!, queixa-se o Miguel quando lhe conto, mas diz-me, qual foi a tua? pergunta-me.

Encolho os ombros, estamos na biblioteca, o Luís e a Matilde estão numa oficina de leitura, estamos no bar a beber um café.

Suspiro, não sei, respondo, jantamos juntos, a conversa era interessante, acompanhei-a a casa, subi...e a Isaura até não é o meu género, acrescento, mas ao que saiba, não tinhas nada sério com ela!

Pois não, concorda o meu cunhado, era alguém com quem podia conversar, que tinha alguma coisa de interessante para dizer.

Fico calado, a Isaura é realmente uma mulher interessante, não posso negar isso.

O que é que vais fazer? repito e o Miguel volta a encolher os ombros, como dizes, não tenho uma relação formal com ela, não fomos tão longe como tu, frisa, vou continuar a sair com ela, preciso de novos amigos, com esta história do divórcio, perdi alguns, confessa.

Não eram teus amigos então! exclamo, sei que é sempre complicado quando há amigos mútuos, mas eu e a Filipa mantivemos o mesmo círculo de amigos.

O Miguel não diz nada, está muito desanimado, comento com a Filipa quando deixo os miúdos em casa dela ao fim da tarde.

Ao que parece, as coisas também não estão a correr a nível profissional, explica a irmã, está um pouco perdido!

Porque é que ele não me disse nada? interrompo, talvez possa ajudar, mas a Filipa abana a cabeça, deixa-o procurar uma solução, é melhor.

Mas eu fico a pensar no assunto, afinal conheço tanta gente, uma palavra aqui, outra ali e talvez consiga um contacto, uma hipótese.

É o que faço, a Isaura também o soube, talvez tenha ido beber um copo com o Miguel, não sei, não perguntei.

Fico muito surpreendido quando o Miguel me diz que recebeu uma proposta de trabalho bastante interessante, numa empresa fornecedora de equipamentos médicos por indicação da Isaura.

A Isaura também recebeu uma proposta de trabalho, não gosto nada de trabalhar com a Dra Luísa, confessa e compreendo-a, porque tenho sérias discussões com a nova Directora que quer impor as suas políticas a qualquer custo.

Tem todo o direito de o fazer, mas não o pode fazer humilhando os outros e por isso, dou por mim a procurar novo emprego.

Seria interessante se fôssemos trabalhar os três para a mesma empresa.... 

O que é que aconteceria?

FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E pronto temos mais uma história acabada sem grande conflito.
E já estou à espera da próxima.
Abraço e saúde
Pois. Acabou mas deixa porta aberta para a continuação.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Que sabe, até podia ser bom para os 3. Gostei muito desta história. Obrigada pela partilha
Siga, para outro!:))
-
Soltam-se os versos nas asas do destino

Beijos, boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO