O ACAMPAMENTO FIM

 

Sejam responsáveis, é o conselho que a Mãe dá antes de fechar a porta e ir passar uns dias até à vila " rupestre" como lhe chama a Inês.

A D. Margarida tem sérias dúvidas, tem a certeza de que vai encontrar a casa em rebuliço quando chegar de manhã.

Não pelos rapazes, desabafa com a Teresa, mas por causa da Inês, aquela rapariga nunca está quieta... e quando está, é melhor nem pensar....

Telefona-me, aconselha a Teresa, ou à Filipa e uma de nós vem cá impor a ordem.

Não há problema no primeiro dia, o Matias e o Edgar levantam-se a horas, deixam os quartos mais ou menos arrumados.

A Inês demora um pouco mais a aparecer na cozinha, mas está vestida e penteada, os irmãos criticam a indumentária, mas a irmã diz que vai ter um ensaio e o tema é " gótico".

E tu sabes o que é isso? brinca o Matias, claro que sim, pensas que sou parva??? protesta a Inês e os irmãos riem-se.

A Inês fica muito ofendida, a D. Margarida está indecisa, não sabe o que dizer para apaziguar os ânimos.

Mas o Matias levanta-se, estou atrasado, vocês querem boleia? e os três saem a correr de casa.

A D. Margarida suspira, começa a arrumar a casa, a preparar o jantar, aquecem no micro-ondas, pensa e está pronta para sair quando chega o Miguel.

Um Miguel muito sério e a D. Margarida fica logo preocupada, mas o que é que se passa, Miguel? Alguma coisa à Filipa, aos seus sobrinhos??? pergunta.

O Miguel abana a cabeça, hesita e a D. Margarida adivinha, foi com os seus Pais? Tiveram alguma acidente? Oh, Miguel, fale!!! pede.

O rapaz senta-se, a D. Margarida senta-se também e o Miguel confirma que os Pais tiveram um acidente, ainda não sabe exactamente como aconteceu, mas os Pais estão feridos e foram levados para o Hospital da cidade mais perto da vila.

A Filipa já vai a caminho, falou com um colega que trabalha lá, comenta o rapaz, achamos melhor contar aos meus irmãos, é melhor que saibam..

A campainha toca, é a Teresa, o António já telefonou ao Pedro, combinaram encontrar-se lá, comenta a Teresa, já tens mais pormenores do que aconteceu?

O Miguel suspira, não, fui incapaz de fazer perguntas, foi estupidez minha, claro que não, interrompe a tia, descobrimos isso depois, agora acalma-te! e ficam os três calados, sentada à mesa da cozinha, à espera dos outros.

A Inês é a primeira a chegar, ups, que caras tão sérias! troça, morreu alguém? e a Teresa aperta a mão do Miguel, adivinhou que este está prestes a explodir e é capaz de esbofetear a irmã.

O Edgar e o Matias chegam entretanto e o Miguel com a ajuda da Teresa explica-lhes o que aconteceu, aguardamos que a Filipa diga alguma coisa.

A D. Margarida nem vai para casa, está lá quando a Filipa telefona finalmente e diz que o Pai morreu e o estado da Mãe inspira cuidados.

A casa fica mergulhada na escuridão.

FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Meu Deus, não podia terminar pior o fim de semana do casal.
Mas são coisas da vida não é mesmo?
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA