A ENTREVISTA PARTE V

 

Com a inauguração da unidade, concluí-se a primeira parte do projecto, para já vai funcionar só para os doentes da clínica, mas entramos agora na fase de negociar acordos com outras unidades de saúde.

Talvez a Filipa esteja interessada, penso, a empregada estende-me um tabuleiro com bebidas, escolho um sumo de laranja, procuro a Isaura, mas ela não está presente.

Nem tem atendido as minhas chamadas, deduzo que está ocupada com o novo cargo como Directora da ala (a Isaura deu a entender que isso estava em discussão) e fico surpreendido quando o Dr Meira me apresenta a Dra Luísa Cândido como tal.

A Dra sorri-me, dá-me os parabéns, gosta da disposição, das cores e afasta-se, tenho mesmo que cumprimentar o Director, desculpa-se, mas telefono-lhe para marcarmos uma reunião?

Para quê? murmuro, esta parte do projecto está concluída, a logística da ala já não é comigo e ligo para a Isaura.

Estou aqui, diz uma voz atrás de mim, a Isaura está ofegante, estou atrasada, mas o caso era um pouco complicado, que tal vai isto? pergunta.

Nada a assinalar, respondo, mas diz-me uma coisa, fiquei com a impressão de que serias tu a directora da ala, mas o teu Pai apresentou-me a Dra Luísa como tal!

A Isaura suspira, pois é, acharam melhor não me nomear por eu ser filha de quem sou, explica, sou uma boa profissional, já dei provas disso, mas...

Compreendo, isso pode ser injusto, interrompo e a Isaura encolhe os ombros, vamos jantar fora? o telemóvel toca nesse momento.

É o Miguel, segreda, vou atender, tenho-o negligenciado um pouco! e procura um lugar mais tranquilo.

Espero que não tenha sido por minha causa, observo mais tarde no restaurante, saímos logo depois dos discursos, mas a Isaura abana a cabeça.

Não, eu não procuro uma relação mais profunda e creio que tu também não, afirma, mas também não quero ferir o Miguel, tem sido um bom amigo.

Sim, o Miguel é uma pessoa em que podemos confiar, concordo, mas acho que devias falar com ele sobre o que pensas, o que queres realmente, ele vai compreender.

A mulher dele magoou-o assim tanto? exclama a Isaura, é isso que eu quero evitar, mas o Miguel não fala sobre o assunto.

A Bia era um pouco egoísta, mimada e fugia um pouco das responsabilidades da vida, por isso, fala com ele, repito, eu vou fazer o mesmo!

Tens mesmo que o fazer? interrompe a Isaura, afinal, somos apenas dois amigos que dormimos juntos, até pode não voltar a acontecer.

Mas eu acho que o devo ao Miguel.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Está aqui um bico de obra. Ou talvez não. Vamos ver como a Marta vai dar volta a isto.
Abraço e saúde
As coisas parecem estar complicadas.
Acompanhado.
Cumprimentos poéticos
Acho que o Miguel está a meter-se em caminhos estreitos. Vamos ver o que acontece!:)
-
Soltam-se os versos nas asas do destino

Beijos, e uma excelente tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III