A ENTREVISTA

 

Ok, não sou perfeito.... Mas a Filipa também não o é.

Ok, confesso que me senti um pouco à margem no seio daquela família numerosa e barulhenta, a minha é mais formal, mais rígida.

Não posso negar que me abriram a casa, o coração, fizeram sentir-me parte do núcleo e é isso que quero para o Luís e a Matilde, é um pacto que eu e a Filipa fizemos quando nos divorciamos.

Tentamos ser o mais honestos possíveis, queremos que eles confiem nos Pais e falem connosco sobre tudo o que os apoquenta.

Claro que sei que vão ter segredos, mas quero que eles percebam que estamos presentes, prontos para ajudar, aconselhar.

O divórcio foi um pouco complicado, acabei por vender a minha quota da clínica à Filipa e ando à procura de um novo emprego.

Estou a preparar-me para ir buscar os miúdos ao colégio quando o telemóvel toca.

Apresentam-se, é do gabinete de Recursos Humanos de uma clínica conceituada, gostariam de saber se posso ir a uma entrevista na próxima 2ª Feira.

Claro que sim, respondo, combinamos a hora e quando desligo, vejo que estou já atrasado.

O Luís olha-me carrancudo, estás atrasado, diz, desculpa, recebi um telefonema, explico, e era da Mãe? interrompe a Matilde, quando estás connosco, só podes atender telefonemas da família.

AH, sim, mas isso está escrito onde? pergunto e a minha filha encolhe os ombros, acabo de inventar, afirma muito séria e tenho que morder os lábios para não me rir.

O fim de semana passa depressa demais e quando os deixo em casa da Filipa no domingo à noite, falo-lhe na entrevista no dia seguinte.

A Filipa fica surpreendida, é uma clínica muito conceituada, não sabia que estavam à procura de alguém, afirma, talvez queiram introduzir algumas mudanças na gestão, tu és bom nisso! acrescenta.

Não sei, foram um pouco misteriosos ao telefone, comento, amanhã saberei mais e se me interessar, aceito.

Claro, afirma a Filipa, depois telefona-me a contar ou passa lá pela clínica.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E lá vamos nós para uma nova história. E eu já me perdi. É que não sei se me recordo de quem era o marido da Filipa. Era o Tadeu?
Abraço, saúde e bom fim de semana
Vai com certeza arranjar trabalho que o deixa satisfeito!
-
Cheira a verão, numa primavera apressada

Beijos, e um bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO