A ENTREVISTA PARTE III

 

E falaram das respectivas famílias nesses quinze minutos? goza a Filipa, mas o irmão abana a cabeça, não, de vez em quando, vamos tomar um copo juntos, conta, e a coincidência de ela ser médica e eu ter uma irmã médica veio à baila. Acabei por falar também no Tadeu, continua, e se ela passou o teu nome a alguém... bem, não sei!

Quem é a médica? pergunto e quando o Miguel diz que se chama Isaura Meira, Meira? repito, esse é o nome do Director Clínico, será filha, prima ou mulher? acrescento malicioso.

Seja como for, atalha a Filipa, eles contactaram-te porque informaram-se sobre o trabalho que desenvolveste, aliás, até pode ter sido um dos teus Professores quem te recomendou!

Mas estou curioso, vou querer saber mais sobre essa Dra Isaura Meira.

Ocupo o resto da semana a fazer pesquisa, esboço um projecto que discuto detalhadamente com o Director Clínico e o responsável financeiro naquela sexta-feira.

Na segunda-feira, vou ver o espaço, falar com os empreiteiros, por isso, nas semanas seguintes, estou muito ocupado.

O Luís e a Matilde queixam-se que estou sempre cansado, não participo nos jogos que organizam e tento organizar tudo de forma a ter o fim de semana livre.

Também tens que descansar, aconselha a Filipa, é o meu conselho como médica!

Tenho que cumprir um prazo, interrompo, a minha ex-mulher encolhe os ombros, Tadeu, sempre cumpriste os prazos, não te preocupes tanto!

Naquele fim de semana, eu e os miúdos assistimos a uma prova de natação no clube, fazemos um piquenique na praia e estou tão cansado que adormeço no sofá quando chego a casa depois de os deixar com a Mãe.

A nova ala está quase pronta, os equipamentos devem ser entregues na próxima semana quando Director Clínico faz uma visita surpresa.

Está acompanhado por uma rapariga baixinha, com cabelo preto preso num simples rabo de cavalo e uns olhos grandes, expressos, também pretos.

Sorri, um sorriso que lhe ilumina o rosto e o único senão é ser roliça, aprecio mulheres esguias, atléticas.

Ah, Dr Tadeu, posso apresentar-lhe a minha filha, Isaura Meira, é radiologista, vai trabalhar consigo na instalação dos equipamentos, diz o Dr Meira.

Aperto-lhe a mão, muito prazer, Dra, cumprimento e ela ri-se, não sei se vai ser um prazer, eu sou muito exigente, comenta, mas pelo que vejo, não tenho nada a apontar!

Segue atentamente a minha explicação, sugere uma ou outra alteração que aceito e despede-se com um novo aperto de mão.

Hum, é completamente diferente da Bia! Boa, Miguel! penso.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito interesse.
Abraço, saúde e boa semana
Lendo mais um belo capítulo. Acompanhando ...
.
Cumprimentos cordiais … boa semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Hummm será que vai correr bem? Ou bem demais? Lool
-
Os sons do silêncio...

Beijos, e uma excelente semana.
Jeanne Geyer disse…
Observo que tens um livro escrito em capítulos aqui. Vou acompanhar e tentar entender a sequencia... ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO