O CORAÇÃO

O livro da Susanna Tamaro que estou a ler chama-se:

Vai aonde te leva o coração”

O estilo não é inédito; é uma carta aberta, um diário, chamemos-lhe assim.
Uma avó que está doente, que sabe que vai morrer e está só!
A neta está na América e ela resolve confiar ao papel tudo aquilo que lhe quis dizer e/ou não teve coragem – aqueles segredos de família que se guardam e de que nunca se fala, porque se acha que ainda temos tempo.
Mas todos sabemos como o tempo prega partidas e um dia, pode ser tarde demais.
Há quem aceite e diga “Porque é que não me disse mais cedo? Sofreu tanto e sozinha!”, há quem corte relações e viva amargurada e há ainda quem ache que isso é passado e não tem lugar no presente.
O livro dá uma resposta possível e eu concordo com ela, porque é o que os meus amigos (os meus amigos verdadeiros!) me dizem:

E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera…….Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.”

Se eu começasse agora a escrever o meu livro tipo diário, começaria assim:

Rotularam-me; esta mania idiota de rotularem as pessoas, sem tentarem saber quem elas são na verdade!
Pena que não aceitem que os outros as rotulem também
…..”

Comentários

Anónimo disse…
Marta, e por que não começas a escrever o teu livro diário? Tu escreves muito bem e tens boa matéria narrativa...Pensa nisso!
Um beijinho e boa semana :-)
Anónimo disse…
disseram-me k isso livro era muito bom mas infelizemnte nao tenho tempo para ler.. se alguem me pudesse fazer um resumo do livro agradecia muito... obrigada!! bjnhu

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO