O WORKSHOP

 

A nossa filha quer fazer um workshop de escrita criativa este Verão, diz a Teresa ao companheiro quando terminam de jantar.

O Gonçalo telefonou a dizer que ia jantar com o Edgar e uns colegas do ginásio e a Sofia tem que preparar um conto para a aula de inglês, está já fechada no quarto, com o computador ligada e com os auscultadores por causa do barulho.

Um workhop? Porque é que não goza as férias como as outras pessoas? protesta o António, ir à praia, sair com outras pessoas, esquecer o trabalho...

A Teresa sorri, a Sofia sempre foi uma pessoa criativa, observa, lembras-te como construía um castelo de areia e inventava uma história? Como os miúdos ficavam sossegados e às vezes, até faziam um teatro?

É a vez do António sorrir, não havia berros e lutas, afirma, lembras-te do ano em que o Gonçalo achava que era o Poseidon e tentou fazer um tridente?

Era interessante, concorda a Teresa, mas ainda não te disse tudo. O workshop é em Inglaterra, a Sofia soube disso através do Instituto, eles organizam tudo, viagem, alojamento, alimentação, etc. O problema é que a Sofia não tem dinheiro suficiente para tudo.

Ela queria pagar tudo? repete o Pai e a Teresa volta a rir, a nossa filha é muito poupada, gasta quase tudo em livros, teatro, cinema, não estou admirada que tenha algum dinheiro.

O António suspira, ok, ela que use esse dinheiro para extras, acentua a palavra, nós pagamos o resto, mas quero detalhes desse workshop. Quero saber tudo...

A nossa filha é uma pessoa ajuizada, frisa a companheira, mas eu também quero saber os detalhes, onde vai ficar, etc.

Quando é? pergunta o António, a Teresa abana a cabeça, acho que é na última quinzena de Julho, afirma, mas não tenho a certeza. 

No dia seguinte, dizem à filha que concordam com a inscrição no workshop, mas querem saber mais, há algum folheto, podem falar com alguém da organização?

A Sofia fica surpreendida com o pedido, mas concorda de imediato, está muito interessada no workshop.

O Gonçalo troça, mas que mania a tua de ficares encafuada numa sala e não aproveitares o ar livre!!! exclama.

CONTINUA

Comentários

Bom dia: - E assim se começa mais uma bonita estória...
.
Cumprimentos e um domingo feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Muito bem. Um bom começo, Vamos lá!!
-
Ilusão da alma que guarda segredos de si

Beijos. Bom Domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III