O WORKSHOP PARTE IV

 

A Filipa fica surpreendida quando encontra a prima sentada na sala de espera, felizmente, o doente cancelou a consulta, tem tempo para falar com ela, vê que a Sofia está preocupada.

Ouve atentamente as queixas, faz um teste rápido, confirma o diagnóstico, passa a receita para um antibiótico e para as dores, isso passa dentro de dias, diz, bebe muita água, evita roupas muito apertadas e de tecidos sintéticos.

A Sofia respira aliviada, a Filipa observa-a com atenção, queres falar-me do que aconteceu? pergunta, a prima hesita.

O Greg também frequentou o workshop, começaram a conversar no jantar de apresentação, passaram imenso tempo juntos.

Numa dessa noites, acho que fomos ao teatro, aconteceu, conta a Sofia, passamos a noite juntos e não, não lamento que tenha acontecido. Tivemos cuidado, protegemos-nos.

Ok, ainda bem que usaram protecção, concorda a Filipa, mas há outra coisa que te está a preocupar.

É que o Greg quer que eu vá estudar para Inglaterra, confessa a prima, tentei explicar-lhe o porquê de achar que isso não é útil nesta fase, posso considerá-la mais tarde, mas ele não entendeu e foi um pouco agressivo.

Por outras palavras, comenta a Filipa, zangaram-se e não voltaram a falar desde que partiste.

Não, enviei-lhe vários emails e nada, responde a Sofia, não vou mudar de opinião. Tenciono ir para a Universidade aqui, defender a tese aqui. Claro que poderei ir para fora, para fazer pesquisa, mas neste momento, é encontrar o meu caminho no meu País.

Compreendo, acho que é a decisão mais acertada, diz a Filipa, é importante seres independente e, Sofia, qualquer relação deve basear-se no respeito e compreensão mutua. Se isso falha, o resto falha também.

A Sofia suspira, a Filipa não diz mais nada, queres jantar comigo e com os miúdos? convida, jantamos no centro comercial, eles brincam um bocadinho e depois deixamos-te em casa.

É um bom plano, o Luís e a Matilde são muito divertidos e já passa das dez quando a Filipa a deixa em casa.

Sofia, fala com a tua Mãe, aconselha a prima, conta-lhe o que se passa, ela já deve ter percebido que estás preocupada com alguma coisa. Confia nela, ela ajuda-te e claro estás que podes falar comigo sempre que quiseres.

A prima volta a suspirar, não tem bem a certeza como abordar o assunto, mas a Mãe mostra-se receptiva como sempre.

CONTINUA

Comentários

É um caso sensível e complicado para a Sofia conversar com a Mãe, mas claro, deve fazê-lo!
-
Nas dobras do tempo...

Beijos. Votos de uma excelente semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III