O PROBLEMA PARTE II

     

As discussões são acesas, algumas das objecções da Luísa são ridículas, mas acabam por chegar a um consenso.

Creio que foi o novo marido quem a convenceu a aceitar, diz o Gustavo quando explica a situação aos Pais, os miúdos dizem que é muito arrogante e vaidoso, até pedem para comer na cozinha quando ele fica para jantar, impõe uma série de regras absurdas.

Ter regras é bom, interrompe a Mãe, claro que sim, não estou a dizer que não, concorda o filho, mas também temos que os incentivar a participar na vida familiar e isso significa conversar, expor as suas opiniões e ouvir as dos outros. Ao que parece, só ele é que o pode fazer e a Mãe, e estou a citar os meus filhos, " derrete-se" toda.

O Inspector Bernardes ri-se, mas onde é que eles aprenderam isso? e o Gustavo suspira, na escola com a certeza absoluta.

Como é que te vais organizar? pergunta a Mãe, terás que mudar de casa...

Sim, já tenho um T3 em vista, é perto do colégio, eles podem ir a pé, esclarece o filho, falei também com a D. Sofia, ela está disposta a trabalhar o dia inteiro, prepara-lhes o lanche, deixa o jantar adiantado, essas coisas.

Eu posso fazer-te as compras, continua a Mãe, eu ou a Clarinha também os podemos ir buscar ao colégio e ficam cá sempre que quiserem. Estamos aqui para te ajudar!

O filho sorri, eu sei, obrigada, Mãe! Isto vai ser uma aventura! e despede-se, vai ter com o consultor imobiliário, há aspectos ainda a esclarecer.

Achas que vai resultar? observa a Madalena, não vai ser fácil lidar com dois miúdos de oito e sete anos! Já foi complicado explicar-lhe o divórcio, agora a Mãe vai viver para outra cidade e eles ficam aqui com o Pai???

O Gustavo esteve sempre presente na vida deles, atalha o marido, sempre foi o progenitor mais presente, a Luísa é boa pessoa, mas achei que nunca se adaptou ao estilo de vida do nosso filho.

A Luísa é sobretudo egoísta, mais preocupada com a imagem dela do que com o bem-estar dos outros, exclama a mulher, e não se enquadrava no estilo do nosso filho.

Ela ainda trabalha? questiona o Inspector, mas a Madalena abana a cabeça, se vai mudar de cidade, já se despediu e provavelmente, nem se preocupou em procurar qualquer coisa lá.

A Luísa muda-se de armas e bagagens no início do mês seguinte, a D.Sofia, a Madalena, a Matilde e até a Clarinha trabalham que nem loucas para porem a nova casa em ordem.

A casa está impecável quando o Gustavo e os rapazes chegam e a D, Sofia deixou um jantar apetitoso no forno.

A primeira cosia que os filhos fazem é explorar a casa, adoram a ideia de terem cada um o seu quarto e é preciso que o Gustavo os chame várias vezes para eles se sentarem à mesa.

CONTINUA

Comentários

Tenho a certeza que se vão adaptar melhor com o Pai, nessa nova casa!.)
-
Coisas de uma vida || A ilusão...

Beijos, e uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
Estou com a D. Madalena. Sempre achei a Luísa muito egoísta.
Um abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO