A SEPARAÇÃO

 

Isto não pode estar a acontecer, grita o Bernardo, está tudo doido??? e a Matilde faz sinal aos filhos para irem para o quarto.

O Pai está zangado porquê? o Júnior arrisca a pergunta, mas a irmã puxa-lhe a mão, anda, não faças perguntas.

O Bernardo desliga o telefone, senta-se no chão e repete, isto não pode estar a acontecer, os meus Pais estão loucos!!!!

Mas o que é que aconteceu? a Matilde está preocupada, o Bernardo ainda não consegue falar, está em choque.

Os meus Pais vão separar-se, diz finalmente, outra vez! Acreditas nisto? a Matilde encolhe os ombros, anda lá. levanta-te, vamos conversar na cozinha, propõe.

Respira fundo e quando te sentires preparado, conta tudo do principio, pede, o Bernardo deixa-se cair na cadeira, afasta o urso de peluche que um dos filhos deixou no balcão e esconde a cara.

Os meus Pais chegaram à conclusão de que, afinal não estão bem juntos, comenta, para não se magoarem, vão separar-se, remata.

A Matilde suspira, coloca dois copos de vinho branco em cima do balcão, senta-se também.

Há uma terceira pessoa? pergunta e o companheiro olha-a admirado, não pensei nisso, não sei, admite, era o que faltava!!!

E a Leonor? O que é que ela sabe e como está a reagir? observa a Matilde, quando os meus Pais se separaram, passamos um mau bocado com a Clarinha.

Sim, sim, eu lembro, até eu conversei com ela sobre isso, concorda o Bernardo, amanhã vou buscá-la à escola, converso com ela sobre o assunto.

Pode jantar connosco e dormir cá, é sexta-feira, sugere a Matilde, mais uma criança não faz diferença e a tua irmã ajuda muito.

CONTINUA


Comentários

AS separações são sempre complicadas. Todos sofrem!
.
Quando um olhar se sente perdido.

Beijos. Votos dum bom fim de semana
Elvira Carvalho disse…
O Bruno ou o Bernardo? Os pais do Bernardo, não estiveram separados em tempos, quando ele ainda era adolescente? Ou estou a fazer confusão?
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO