A SEPARAÇÃO PARTE II

 

Então que tal vai isso? pergunta o Bernardo quando a irmã entra no carro, que pergunta parva! reage a Leonor, com os Pais a separarem-se, as coisas não estão bem????

Pois não, não estão, concorda o irmão, mas como é que tu estás? e a irmã encolhe os ombros, os Pais são parvos!

O Bernardo dá-lhe uma palmada no joelho, atenção, não podes falar dos Pais assim! Sei que isto não é agradável, mas temos que aceitar...

Aceitar o quê? interrompe a Leonor, mas tenho que aceitar o quê? Que vou ficar sozinha com a Mãe e ver o Pai de vez em quando???? Quase todos os meus colegas vivem assim e eu não quero isso para mim!!!

O Bernardo suspira, a Matilde tem razão, a Leonor está zangada, o que é que podem fazer?

Talvez a Clarinha possa falar com ela, sugere a companheira, a Leonor está no quarto de brinquedos com os sobrinhos e pelas gargalhadas, o jogo deve ser bem divertido.

Achas que sim? o Bernardo não tem tanta certeza, a Clarinha era um pouco " selvagem ", mas a Matilde abana a cabeça, a Clarinha é agora uma pessoa responsável, ciente dos seus deveres e responsabilidades, defende, vou telefonar-lhe, convidá-la para almoçar.

A Clara aceita, chega pontualmente ao meio dia e meia, encarrega-se de sentar os gémeos nas cadeirinhas, não há dúvidas de que a família cresce depressa? Para a próxima, vais ter trigémeos? brinca e o Bernardo ri-se.

Realmente, foi uma surpresa quando souberam que iam ter gémeos, não estavam a planear ter mais filhos, mas foram um pouco descuidados.

Estamos atrasados, avisa a Matilde, eles estão a ficar impacientes, temos que os fazer correr para gastar toda esta energia.

É a vez da Leonor rir, não te preocupes, vamos todos fazer corridas de obstáculos, até mesmo tu! declara.


CONTINUA

Comentários

Lendo, gostando, elogiando, e deixando votos de:
.
Um domingo feliz.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Muito bom. Haja alguém que faça andar o ambiente para o lado mais positivo!
.
Emoções esvoaçando no areal...

Beijos. e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO