A SEPARAÇÃO PARTE V

 

O Bernardo ri, só tu para me fazeres rir, diz, a Matilde também ri e em breve, a casa fica em silêncio.

Os mais velhos estão nos respectivos quartos, fechem a luz dentro de meia hora, avisa a Mãe, mas amanhã não temos aulas, protesta o Júnior.

Não interessa, é a regra e tens que obedecer, corrobora o Pai enquanto fecha a porta do quarto dos gémeos que adormeceram mal pousaram a cabeça na almofada.

Jantam tranquilamente, a Matilde fala-lhe do novo projecto que está a desenvolver, o Bernardo conta-lhe que não está satisfeito com o dele.

Não podes refazer? pergunta a Matilde, tenho que fazer isso, mas ainda não encontrei a forma adequada, responde.

Acabam por se deitar cedo, estão exaustos e por isso, ficam um pouco aborrecidos quando a campainha toca às nove da manhã e acorda toda a gente.

Mas quem é a esta hora da manhã? resmunga o Bernardo enquanto a Matilde se apressa a ir ao quarto dos gémeos.

Fica surpreendido por encontrar a irmã no patamar, abre a boca para lhe perguntar porque é que está sozinha, mas lembra-se que a Leonor já tem doze anos.

Como é que vieste? exclama e a irmã encolhe os ombros, de autocarro, a Mãe teve que ir à livraria, diz que demorava uma hora, mas não quis ficar sozinha, esclarece, apanhei o autocarro e aqui estou! esclarece a Leonor.

A Matilde aparece com um dos gémeos ao colo e o outro pela mão, Leonor, mas o que é que estás a fazer aqui? Como é que vieste? repete.

De autocarro, atalha a cunhada que lhe tira o gémeo dos braços, estende a mão ao outro e os leva até ao quarto, seus preguiçosos, ouvem-na a dizer, ainda de pijama!!! Temos que resolver isso, porque eu tenho umas ideias fantásticas e vocês vão adorar!

Vou telefonar à Mãe a avisá-la que ela está cá, suspira o Bernardo e a Matilde encolhe os ombros, que bom, vai poder desfrutar de um longo duche! pensa.

A Aída fica surpreendida quando o Bernardo lhe telefona, a tua irmã está a ficar muito independente, afirma, passo por aí quando sair daqui e como tenho o dia livre, se quiseres, posso ficar com os miúdos.

O Bernardo adora a ideia, um programa a dois, há algum tempo que não têm essa oportunidade, a Matilde fica com os olhos a brilhar quando sabe.

O Júnior quer ir para casa de um amigo, a Margarida vai às compras com a filha da vizinha do lado e depois, almoça no centro comercial.

Só os gémeos é que vão com a avó e a tia para o parque infantil.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bonito capítulo. De vez em quando o casal precisa de um dia a dois para reinventar a relação.
Abraço e saúde
Ora até calhou bem a chegada da Leonor. Assim aproveitam para namorar. As crianças estão seguras e bem entregues .)

.
Coisas de uma Vida / Dia mundial do vento

Beijos. Votos de boa noite
Acompanhando. Gostei de ler.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO