O ALOJAMENTO LOCAL PARTE III

 

Rio-me também, a conversa é fluída, animada, combinamos encontrar-nos amanhã no Centro de Desportos, o Gonçalo também gosta de canoagem.

É pontual, exploramos o lago, o Gonçalo sugere parar na outra margem e almoçar por lá.

Quando regressamos, já passa das duas da tarde, estou exausto, mas feliz.

Jantamos juntos? pergunta o Gonçalo, a Francisca chega hoje com mais duas amigas, elas podem fazer um piquenique no jardim e nós ficamos na cozinha.

Mas eu declino o convite, estou muito cansado, acho que vou fazer uma sesta e depois pedir que me entreguem uma pizza.

O Gonçalo fica um pouco desapontado, mas eu ainda não me sinto preparado para estar com muita gente.

Tenho que pensar no que vou fazer depois desta licença, considerei deixar a polícia e dedicar-me à segurança privada, mas rejeitei a ideia.

A minha carreira está bem encaminhada, tive bastante sucesso com este caso e por isso, estou curioso em saber o que o Departamento vai decidir.

Resolvo ver o email, procuro a senha da Internet que o Miguel deixou escrito e entro.

Há mails de alguns elementos da antiga esquadra a insultarem-me, estão suspensos até que a investigação termine e claro está que acham que sou o culpado.

Encolho os ombros, um dia alguém falaria e tudo seria descoberto, falo " delete" e continuo a ler.

A minha irmã está aborrecida, não dizes nada, não sei se estás bem e onde estás, queixa-se, diz qualquer coisa e eu suspiro, procuro o telemóvel, ligo-lhe.

Ela quer saber as novidades todas, fica curiosa quando lhe falo do local onde me escondi, pergunta se pode vir, passar um fim de semana.

E, não, não vais dizer não, remata, tens uma família, queremos ter a certeza de que estás bem. Trata de encontrar um hotel, um outro alojamento local que eu e o Frederico vamos passar uns dias contigo e desliga.

Não fico muito satisfeito com a ideia, mas ela tem toda a razão, com esta história de trabalho infiltrado, estive dois meses sem lhe ligar, ninguém sabia onde é que eu estava e conta o meu cunhado, que ela mal dormia, mal comia.

Sabemos que foi isto que escolheste fazer, repreende, mas vê se encontras uma forma de nos sossegar. Pensamos tudo e mais alguma coisa e apareceres sem dares grandes explicações... não podemos aceitar.

Volto a suspirar, talvez o Gonçalo ou alguém do Centro me possa indicar um bom alojamento local e continuo a pesquisar os mails.

Nada do Departamento.

CONTINUA

Comentários

O Meireles que pensava retirar-se para descansar e afinal não. :)
.
Rodeada de sonhos impossíveis ...

Beijos. Votos de uma excelente semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO